Skip directly to content

Operário conquista o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino

Galo sofre, mas vence a Serc/UCDB com gol de Evelyn e conquista o primeiro título estadual de sua história.
Por: 
Lucas Mendonça - Fotos: Davi Cenciarelli
05/12/2021

 

Na tarde do último domingo (5) no estádio Morenão, o Operário venceu a Serc/UCDB pela penúltima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino. Com o resultado, as operarianas chegaram a 15 pontos na classificação geral e garantiram o troféu inédito.

 

Primeiro Tempo

 

Precisando da vitória, a Serc/UCDB começou partindo para cima e buscando o ataque. O Operário se concentravam na defesa e buscava o contra ataque. Em uma das poucas vezes que o time alçou ao campo ofensivo, Aninha deu o passe pelo alto para Jana, que finalizou de primeira, mas Vanessa estava atenta.

 

O tricolor tinha mais posse de bola e levava mais perigo nos arremates de fora da área. As meninas do galo tinham dificuldade de sair da defesa, muito por conta da marcação pressão feita pelo adversário que forçava a ligação direta. Depois de uma pequena parada para hidratação, O alvinegro passou a encurtar as linhas de defesa e dimuir os espaços, na tentativa de achar a "bola do jogo", que apareceu no fim da primeira etapa. Evelyn encontrou Gabi livre de marcação, a atacante tocou para Jana que deu passe em profundidade para Evelyn. A lateral esquerda deu um leve toque de cobertura, a zaga afastou e no rebote, ela mesma concluiu, 1 a 0 Operário.

 

Segundo tempo

 

Na segunda etapa, a Serc foi para o tudo ou nada e continuou atacando em busca do empate, enquanto o Operário continuou recuado e tentava administrava a vantagem. Logo nos primeiros minutos, Maysa cruzou e Thaynara cabeceou livre na pequena área, mas jogou para fora. O galo respondeu, Evelyn cobrou falta próximo a lateral do campo direto para o gol obrigando Vanessa a fazer uma excelente defesa.

 

Depois de quase ampliar o marcador, o duelo ficou aberto. Jessika recebeu passe pelo meio e finalizou de longe, a bola "raspou" a trave e assustou a goleira Japa. 
O tricolor continuou pressionando e desperdiçou a melhor chance do jogo. Maysa recebeu na entrada da grande área tocou para Isa, que clareou a jogada e cruzou de esquerda, a zagueira Laura não afastou e Maysa furou. Depois a bola ainda quicou mansamente pela pequena área, antes de sair pela linha de fundo, em um lance incrível.  A Serc ainda correu atrás do empate até os últimos minutos, arriscando de todos os lados do campo, mas o resultado permaneceu até o apito final.

 

Título Inédito

 

Logo depois do apito do árbitro, começou a festa das atletas, comissão técnica e da torcida presente no estádio e que prestigiou um momento único. Este foi primeiro título estadual da história do clube e a segunda conquista do elenco, que foi campeã estadual de futsal no mês passado. Depois de defenderem o Aquidaunense e serem derrotadas em duas finais consecutivas pela Serc, o elenco enfim soltou o grito de campeão. As meninas do Galo que tem uma rivalidade com as jogadoras da Serc, ainda provocaram as rivais dizendo a seguinte frase "chora no twitter". Em referência aos últimos acontecimento envolvendo as jogadoras dos dois clubes que voltam a se enfrentar na final dos Jogos Abertos de Futsal. Foi sofrido do jeito "operariano de ser", mas no fim veio o triunfo que colocou o nome do Operário na galeria dos grandes campeões estaduais do futebol feminino.