Skip directly to content

Operário conquista o título da Copa Sargento Ramão Pereira na categoria sub-19

O troféu é muito significativo para o galo, que retomou as atividades nas divisões de base neste ano.
Por: 
Lucas Mendonça - Foto: Rodrigo Moreira
15/11/2021

 

No último domingo (14) no estádio Ramão Pereira, o Operário goleou o Treinamento e Acompanhamento de Atletas no Futebol (TAAF)por 6 a 1 na final da categoria sub-19 da Copa Sargento Ramão Pereira. Apesar de ser uma competição preparativa para o elenco sub-19, diretores e colaboradores do clube, veem com bons olhos a conquista, já que o trabalho das divisões de base retornou somente nesta temporada.

 

 

A base do grupo de atletas da categoria sub-19 também participou do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20. No estadual, o galo chegou até as semifinais, mas ficou fora da decisão devido a soma de resultados contra o União ABC. No entanto, a vitória na partida de volta,  pelo placar mínimo, com gol de Pedrinho, ainda pode render bons frutos. Isso, porque nesta semana os membros da Federanção de Futebol do Mato Grosso do Sul devem se reunir para definir quantas equipes poderão disputar o torneio, depois que a entidade concedeu uma das vagas para o União ABC que foi campeão no ano passado.

 

 

A primeira fase do sub-19 da Copa Sargento Ramão Pereira foi composta por 10 clube no sistema de pontos corridos e os oito melhores avaçaram para as quartas de finais. A maior dificuldade no projeto era alinhar a equipe durante o torneio, enquanto alguns adversários já trabalhavam a base a muito mais tempo. O primeiro objetivo foi cumprido com a classificação e parte dos jogadores se destacaram e ganharam premiações individuais em várias partidas, chegando mais forte para o mata-mata. 

 

 

 

Com os jogos mais pegados e intensos no estadual, mesmo tendo que se dividir entre duas competições, os operarianos mostraram que estavam em um nível superior aos demais.
Nas quartas de final vitória por 3 a 0 encima do VEC com gols de Alexandre, Vinícius Joninha e Pedrinho. Nas semifinais, o triunfo por 3 a 0 em cima do CTA garantiu a vaga na finalíssima, com Vinícius Joninha sendo mais uma vez decisivo. Depois de ficar muito próximo da final do estadual, os pratas da casa queriam dar uma resposta rápida ao torcedor e entraram em campo determinados e garantir a taça.

 

 
O time sobrou dentro de campo e goleou o TAAF por 6 a 1 com direito o hat-trick de Vinícius Joninha, um gol de Fernando, um de Pedrinho e outro de Alexandre se tornando sem sombra de dúvidas o grande campeão. O alvinegro, ainda disputou no mesmo dia, o terceiro lugar na categoria sub-17, mas acabou ficando com a quarta colocação. Mesmo assim, um dos diretores responsáveis pela categoria de base, Ary Portugal avalia com saldo positivo a participação dos garotos. Ele falou sobre a importância deste troféu para todos os envolvidos e quais os próximos passos a serem dados. 

 

 

A importância desse título ela é válida.São grandes equipes que estavam lá, Inclusive o time do Los Angeles, estava todos os atletas do comercial, tinha o GSA um grande clube também, o Náutico e a equipe do Vitória.Esse campeonato nós entramos na verdade pra fazer um laboratório pra montar a equipe para o estadual. Foi muito importante a gente atingir o objetivo, a equipe evoluiu muito quando entrou nesse campeonato e a gente treinava depois para estadual. 

 

 

Tanto é que na na semifinal e na final a equipe ganhou com um números expressivos. Com relação aos patrocinadores foi muito bom também, a Rcor patrocinou, a Rorô Frutas lá do CEASA e acredito que a gente atingiu o objetivo de agradar eles nessa competição.E o sub-dezessete está numa copa campo-grandense e o trabalho não vai parar. E vamos aguardar o sub dezenove com algumas notícias nos próximos dias", ressaltou Ary.