Skip directly to content

Operário é campeão do Estadual de Futsal Feminino e vai disputar a Taça Brasil em 2022

Galo conquista título inédito de forma invicta e vai representar o MS em uma das principais competições nacionais do futsal feminino
Por: 
Lucas Mendonça
15/11/2021

 

Na manhã desta segunda-feira (15), no ginásio Municipal de Dourados, o Operário venceu a Dinâmica/Apaefes, por dois a um e garantiu o título inédito do Campeonato Estadual de Futsal Feminino. As meninas do galo garantiram a taça de maneira invicta e vão disputar a Taça Brasil de Futsal na próxima temporada.

 

O torneio que realizado na cidade de Dourados e começou no último sábado (13), reunindo 5 times em um único grupo, com todas as equipes se enfrentando apenas uma vez. O Operário chegou confiante para disputa, depois da grande participação na Copa do Brasil e do bom desempenho nos Jogos Abertos que teve o ponta pé inicial na última semana.

Início 

No sábado, As meninas do galo estrearam contra o Douradina, e ficaram no zero a zero. No dia seguinte as operarianas tinham mais dois compromissos, primeiro um clássico decisivo contra a Serc/UCDB que somavam 4 pontos em duas partidas e depois o oponente seria o Feras Futsal. Como era de se esperar o confronto contra as salesianas foi marcado pelo equilíbrio e o alvinegro venceu pelo placar mínimo, com gol de Dani. No terceiro embate o grupo de atletas conseguiu controlar as ações e imprimir o seu ritmo vencendo por dois a zero, com gols de Evelyn e Aninha. 

 

Rodada Final e título Inédito

Na última rodada, o Operário entrou em quadra pressionado, sabendo dos resultados do Douradina e que dependeria apenas de suas próprias forças para se sagrar campeão. O jogo foi movimentado no primeiro tempo e gol de Aninha, o galo levou a vantagem para o intervalo. 

 

No segundo tempo, o elenco seguiu criando boas chances para aumentar vantagem, mas o nervosismo atrapalhava na hora da conclusão. Até que nos instantes finais, Jana saiu frente a frente com o gol e ampliou dois a zero. No último lance, a goleira Japa acabou sendo vazada depois de 6 partidas seguidas (5 na quadra e 1 no campo) e viu Lidiane diminuir o marcador, mas a conquista já estava consolidada.

 

Planejamento para a Taça Brasil de Futsal

O trabalho que teve início nesta temporada começa a render os primeiros frutos e a campanha no Estadual foi irretocável. O time terminou invicto com 10 pontos, 3 vitórias e um empate, marcando 5 gols e sofrendo apenas 1. Além do título inédito na história do clube, as operarianas vão representar o estado em uma das principais competições do futsal na categoria, a Taça Brasil de Futsal. O planejamento para a próxima temporada já começa neste ano, com a continuidade dos Jogos Abertos que deve terminar em dezembro. Além disso, as meninas do galo, lideram o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino e vivem a expectativa de novas conquistas também dentro dos gramados.

 

A equipe de Futsal Feminino do Operário conta com recursos de seus patrocinadores - Colégio Tic Tac, Start Shop Campo Grande MS, Universidade Estácio de Sá, Mundo Animal, Restaurante Oliveiras, Pantanal Esportes.Bet, Ônibus Balada, Nikkey Telecomunicações, EZEX Produtos Médicos e Hospitalares, Marta Chaves Cake, Guará Uniformes e Apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte e FUNESP - Fundação Municipal do Esportes.