Skip directly to content

Operário Futebol Clube apresenta técnico e elenco para temporada 2023

O Galo terá quatro competições em disputa; Campeonato Estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão da Série D
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
22/12/2022

O auditório do Bioparque Pantanal, foi palco da apresentação do maior campeão de futebol profissional do Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (22). A equipe do glorioso Operário Futebol Clube apresentou a comissão técnica e seu elenco, para a temporada de 2023 que inicia dia 22 de janeiro com a primeira rodada do campeonato estadual. O evento contou com a presenção do Diretor-presidente Silvio Lobo, na oportunidade representando o atual Governador Reinaldo Azambuja, e o suplente de deputado estadual Marcelo Ferreira.

 

 

O Galo de Campo Grande terá quatro competições em disputa, e com objetivos claros e definidos pela nova gestão que assume o clube na virada do ano, onde terá a frente o Conselheiro Nelson Antônio da Silva, que será o presidente alvinegro pelos próximos quatro anos. Cel Nelson, elencou suas principais metas, que inclui a manutenção do Campeonato Estadual, ir o mais longe possível na Copa Verde, e principalmente avançar de fase na Copa do Brasil no primeiro semestre. Já a partir de maio, focar no Brasileirão da Série D, e lutar para estar em as quatro equipes que terão acesso garantido para desejada Série C para 2024. 

 

 

A diretoria Operariana apresentou 27 atletas que compõem o elenco, o técnico Celso Rodrigues e sua comissão técnica, o diretor de futebol Anderson Ramos Lino, o gerente de futebol Caio Lucas, juntamente com os responsáveis pelo departamento médico comandado pelo Dr Valdir Torres. Uma grande festa para os vários torcedores, conselheiros, Patrocinadores e colaboradores, entre outros membros da diretoria prestigiaram o evento.

 

 

Fim de um mandato vencedor

 

 

A gestão do então Presidente Estevão Petrallás que finaliza agora neste fim de dezembro 2022, apresentou de forma o balanço final de seu mandato, de como recebeu o clube, das conquistas e de como entrega as chaves do clube. Em seu discurso de despedida, Petrallás lembrou de todos os momentos que vivencio nesses anos a frente do Galo. "Chegou ao fim, foi um desafio, que foi vencido. O Operário respirava por aparelhos e hoje caminha com as próprias pernas. Agora é seguir. Eu vou assumir o conselho deliberativo, e continuar com minha contribuição, não vou abandonar o Operário", disse um emocionado Estevão, finalizando com a lembrança importante da contribuição da sua família, em especial da esposa Auxiliadora Martins.

 

 

 

Nova gestão e seus desafios

 

 

Durante sua apresentação, Cel Nelson, afirmou que esse a temporada de 2023, é a oportunidade de alavancar o Operário F.C "O Operário tem a oportunidade neste ano, juntamente com sua grande torcida, e os apoios externos, de representar bem nosso estado neste calendário de competições. Além de contribuir para o crescimento do futebol do Mato Grosso do Sul, que hoje está figurando nas fileiras de baixo no ranking da Confederação Brasileira de Futebol, tanto no de clubes, como infelizmente das federações de futebol do Brasil".

 

 

Nelson continua seu discurso conclamando a união de todos; "Para o Galo conquistar seus objetivos, e preciso uma junção de forças, entre o setor privado, o Governo Estadual, e pediu o apoio da Prefeitura de Campo Grande, para que juntos possamos elevar novamente nosso futebol voltar a ter representatividade entre os sessenta melhores clubes brasileiros. O clube vai contar também com a receita da arrecadação da CBF e dos patrocinadores que continuaram apoiando o clube.

 

 

Estádio Morenão

 

O novo mandatário do Operário, fez questão de afirmar que o clube só tem o estádio Pedro Pedrossian como única opção; "Nossa casa é o estádio Morenão, o Governo do Estado, a Promotoria e a UFMS estão mobilizados em terminar em tempo as obras para que o Galo possa receber com conforto mínimo seus torcedores e imprensa nas competições, estamos empenhados nesse desejo necessário para as pretensões Operariana em 2023", finaliza Cel Nelson.

 

 

Departamento de Marketing do Operário

 

 

Endrigo Zotteli, diretor do Marketing do Galo, lembrou da oportunidade dada pelo Presidente Estevão em fazer as ações do clube chegar o mais longe possível. Dessa liberdade nasceram sonhos e realizações. A maior delas com certeza a OperárioTV, que em 2023 estará mais presente, completa e com muitas novidades. Já escaldados pela experiência nos anos anteriores, buscaremos ações e resultados nunca vistos no nosso futebol.

 

 

O novo ciclo que se inicia hoje buscará incessantemente a transformação do apoio e do patrocínio ao Operário F.C em um investimento de alta rentabilidade.  Queremos nossos parceiros valorizados e orgulhosos de estamparam suas marcas em nossas camisas. E por fim, Endrigo, Anderson Ramos e Rodrigo Moreira, estão trabalhando em conjunto com a direção Alvinegra na reformulação do nosso sócio torcedor, tornando-o muito mais atrativo. Também projetando a reativação do e-commerce e para um futuro breve, uma loja física com produtos oficiais do Operário. Que a nossa querida Campo Grande e nosso Mato Grosso do Sul apaixone-se novamente pelo Operário. Esse desafio não é só do marketing, esse desafio é de todos que amam esse clube, finaliza Endrigo.

 

 

 

Treinador Celso Rodrigues

 

O Bicampeão estadual e técnico do Operário F.C, esteve desde setembro juntamente com a direção, trabalhando na montagem do elenco. "Estivemos trabalhando e traçando o perfil vencedor de cada atleta contratado, e que esses jogadores possam credenciar lá na frente no dia dia, a conquista dos objetivos traçados pela diretoria alvinegra nas competições que teremos pela frente, começando pelo Campeonato Estadual, na seguência a Copa Verde, depois a Copa do Brasil neste primeiro semestre. Depois focar no Brasileiro da Série D, na busca do acesso sonhado por todos.

 

 

Elenco do Operário F.C para 2023

 

Goleiros; Samuel Deuner, Gianluca Zanette e Vitor Prada

 

Zagueiros; Marcio Luiz, Felipe Chaves, Marcos Danilo, Rafael Morisco e Jadson Moreira

 

Laterais; Raphael Pereira, Jackson Santos, André Luiz, Alex Travassos e Guilherme

 

Volantes: Andrei Alba, Diogo Fogliato, Abuda, Fernandinho e Adriano

 

Meia; Leomir Soares, João Bonani, Guilherme Paro

 

Atacantes; Irapuan, Tony Junior, Emerson Sato, diego Paulista e Kaique Maciel

 

Centroavante: Lucas Carvalho e Alfredo Martins

 

Comissão Técnica:

Treinador: Celso Rodrigues, Auxiliar Técnico: Rogério trentin, Preparador de Goleiros: Gege Luiz

 

 Preparador Físico: Rodrigo Alves, Massagista: Parazinho, Roupeiro: Rogério Bahia

 

 

Departamento Médico:

Médicos: Dr. Valdir Torres, Dr. Eduardo Valentin - Fisioterapeutas: Dr. Pedro Santos e Dra. Sarah Melo

 

Goleiros; Samuel Deuner, Gianluca Zanette e Vitor Prada

 

Zagueiros; Marcio Luiz, Felipe Chaves, Marcos Danilo, Rafael Morisco e Jadson Moreira

 

Laterais; Raphael Pereira, Jackson Santos, André Luiz, Alex Travassos e Guilherme

 

Volantes: Andrei Alba, Diogo Fogliato, Abuda, Fernandinho e Adriano

 

Meia; Leomir Soares, João Bonani, Guilherme Paro

 

Atacantes; Irapuan, Tony Junior, Emerson Sato, diego Paulista e Kaique Maciel

 

Centroavante: Lucas Carvalho e Alfredo Martins