Operário goleia Lions R9 no futsal feminino no Jogos Abertos
Nesta quarta (10), a equipe de futsal feminina do Operário goleou o Lions R9 pelo placar de 5 a 0 no ginásio Ganandizão em partida válida do Jogos Abertos. Com uma atuação segura, o Galo venceu com propriedade e segue invicto na disputa.
Primeiro Tempo
A partida começou com o alvinegro trabalhando a bola e procurando o melhor momento para finalizar. Encurralado o Lyons R9 se concentrava na defesa e fazia uma marcação passiva. A estratégia de esperar o adversário estava dando certo, até que Rayssa revolveu arriscar de fora da área. A bola desviou na e enganou a goleira Lali, 1 a 0 Operário. Para manter o ritmo depois do gol, o técnico Luís Gustavo optou por fazer o rodízio entre as atletas. A mudança deu certo, Laura rolou para Ana Rezende chutar de longe e ampliar antes do intervalo dois a zero.
Segundo Tempo
Na segunda etapa o panorama mudou e o Lyons voltou melhor. Porém com a necessidade de sair para o jogo, o time não conseguiam ultrapassar a linha defensiva e só conseguia levar perigo nos arremates de longa distância.
O Operário por sua vez, passou a pressionar com uma marcação alta forçando o erro do oponente e mais uma vez a ideia funcionou. Depois do passe errado, Aninha bateu de primeira e acertou o ângulo, um golaço 3 a 0 Operário.
O confronto seguiu e em jogada individual, Rayssa explorou o corredor, deu uma caneta na adversária e finalizou de bico, marcando um belo gol 4 a 0. Mesclando a equipe ainda deu tempo de Ana Rezende cobrar o escanteio e Dani no estilo Ronaldinho (virando o rosto), fechar a conta, 5 a 0.
Depois de estrear com uma sonora goleada por 18 a 0 em cima do Fausto Garcia. As Operarianas seguem sem levar gols e com 100% de aproveitamento na disputa. A goleira Japa comemorou o bom momento do elenco na quadra e no campo. E está confiante na conquista do estadual no final de semana.
"A equipe está no caminho certo. Com a união, a gente vem de uma excelente partida de quadra na Copa do Brasil e no Campo também. Se Deus quiser, a gente trás o título para o galo", disse a goleira.
A equipe de Futsal Feminino do Operário conta com recursos de seus patrocinadores - Colégio Tic Tac, Start Shop Campo Grande MS, Universidade Estácio de Sá, Mundo Animal, Restaurante Oliveiras, Pantanal Esportes.Bet, Ônibus Balada, Nikkey Telecomunicações, EZEX Produtos Médicos e Hospitalares, Marta Chaves Cake, Guará Uniformes e Apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte e FUNESP - Fundação Municipal do Esportes.