Skip directly to content

Torcida operariana da show na goleada do retorno do Operário ao estádio Morenão

02/02/2017

Chegou ao fim a espera do retorno do maior campeão do Estado ao estádio Pedro Pedrossian. Nesta quarta-feira dia 01 de fevereiro  o Operário voltou a jogar no Estádio Morenão após quase quatro anos ausente e o fez uma volta em grande estilo.

 

Valendo pela primeira rodada do Campeonato Estadual, o Galo goleou o atual vice-campeão da série B de 2016, o estreante União ABC por 4 a 0 e já assumiu a primeira posição do Grupo A.

 

Quem voltou também foi a torcida empolgante e animada do Operário, aproximadamente 2.500 torcedores ocuparam as remodeladas arquibancadas do principal estádio sul-mato-grossense e deram um verdadeiro show de incentivo aos atletas do Galo em campo.

 

O Treinador Celso Rodrigues aproveitou da condição de ter em seu elenco uma equipe experiente e que tinha além de Gral, o volante Eduardo Arroz, melhor jogador do estadual 2016, e os meias Leandro Diniz e Agnaldo, além da juventude em campo dos atacantes Wilson e Igor Vilela, e a velocidade de seus laterais Da Silva e Luis Jorge.

 

 

Rapidamente o time tomou conta do jogo e acertou a trave do goleiro Marcos aos 20 minutos após bela jogada de Agnaldo que cruzou na cabeça de Wilson. Quatro minutos depois, Eduardo Arroz fez um belo lançamento para Agnaldo que venceu na corrida o zagueiro e bateu cruzado para abrir o placar no Morenão.

 

O Galo marcou mais um gol, aos 38 minutos, Wilson fez uma bela jogada individual pela direita lembrando os velhos ponteiros dos anos 70 e 80 e acertou um belo chute de esquerda para ampliar o placar.

 

Quase no final do ponteiro do primeiro tempo, o lance mais bonito e que empolgou a torcida Operariana que lotava as arquibancadas do estádio Morenão vibraram com o golaço do veterano e experiente atacante Rodrigo Grahl, que aos 44 minutos, o camisa 78 em homenagem a idade do Operário, recebeu passe na entrada da área, com um toque passou a bola entre as pernas do defensor e tocou na saída do goleiro do União ABC para fazer um golaço, finalizando assim o terceiro do Gol do jogo.

 

Mais preparado fisicamente e com o jogo nas mãos, o Operário deu ao luxo de desperdiçar gols na etapa final. Aos quatro minutos, Leandro Diniz esteve frente a frente com Marcos, mas o goleiro conseguiu desviar o chute e jogar para escanteio.

 

O União respondeu em bola parada e teve outras duas jogadas para fazer o Gol de honra mas em todas as oportunidades foram defendidas pelo goleiro França que está na sua melhor forma aos 38 anos, e pela forte marcação da dupla de zaga do Galo Bruno Everton e Fábio Silva.  Após os sustos, o Operário voltou a ter o controle e ampliou aos 38 minutos mais uma vez com Agnaldo e dando números finais ao placar do jogo.

 

Com a vitória, o Galo chega os mesmo três pontos do rival Comercial no Grupo A, mas assume a liderança por superar pelo saldo de gols. O time de comandante Celso Rodrigues volta a campo no domingo para enfrentar o Novo no Morenão às 16h.

 

FICHA TÉCNICA – OPERÁRIO 4 x 0 UNIÃO ABC

 

Local: Estádio Morenão, em Campo Grande

Data: quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017 - Horário: 20h45 (de Mato Grosso do Sul)

Árbitro: Marcos Mateus Pereira

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberto e Daiane Caroline Muniz dos Santos

Cartões amarelos: Rodrigo Grahl e Luiz Jorge (Operário); Andrade e Dogão (União ABC)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Operário: Agnaldo, aos 24’ do primeiro tempo e 31’ do segundo tempo; Wilson, aos 38’ do primeiro tempo; e Rodrigo Grahl, aos 44’ do primeiro tempo.

 

OPERÁRIO: França; Da Silva, Fábio, Bruno e Luiz Jorge (Paulinho); Eduardo Arroz, Agnaldo, Leandro Diniz, Igor; Wilson, Rodrigo Grahl

Técnico: Celso Rodrigues

 

UNIÃO ABC: Marco Antonio; Rogério, Dogão, Andrade, Sandrinho; Erick (Mazinho), Marcelo, Teixeira, Rizato; Luquinhas e Everton

Técnico: Robert Silva