Skip directly to content

Assinado termo de fomento entre Governo de MS e Operário para o Brasileiro da Série D

O Galo já estreia neste sábado (6), às 16 horas (horário de MS), contra a Ferroviária-SP
Por: 
Texto Colaboração Fundesporte - Divulgação fotos Operário FC
05/05/2023

 

O Governo de Mato Grosso do Sul formalizou, nesta sexta-feira (5), o repasse de R$ 850 mil ao Operário Futebol Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol. O recurso é proveniente do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Assinaram o termo de fomento o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda; o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, e o presidente do Operário, Nelson Antonio da Silva. A solenidade de assinatura aconteceu na sede da Setescc em Campo Grande, além do Presidente do Galo Cel. Nelson, estiveram ao seu lado o Presidente do Conselho Deliberativo alvinegro Estevão Petrallás e do diretor de futebol Anderson Ramos Lino.

 

“O Governo do Estado anualmente vem apoiando as equipes para a disputa do campeonato estadual e dá esse reforço ao clube que nos representa na Série D do Brasileirão. Dentro da realidade financeira dos clubes do estado, é uma ajuda importante que oferece condições de arcar com plantel de jogadores e funcionários, além da aquisição de materiais esportivos”, destaca o secretário Marcelo Miranda. Nelson Antonio agradeceu o apoio do Governo Eduardo Riedel, e afirmou que esse fomento vai contribuir que o Operário Futebol Clube possa focar na disputa do Campeonato Brasileiro em busca da classificação nesta chave super difícel na Série D 2023.

 

 

A delegação do Galo está em Araraquara, interior de São Paulo, onde estreia neste sábado (6), às 16 horas (horário de MS), contra a Ferroviária (SP). A partida acontecerá na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). “Todo amante de futebol e de esporte de modo geral tem o desejo de ver um time daqui disputando uma competição nacional e que seja de forma constante. Desejamos um bom campeonato ao Operário e que nos bem represente na Série D”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

 

 

Além das duas equipes, o grupo A7 é composto por Patrocinense (MG), CRAC (GO), Cascavel (PR), Inter de Limeira (SP), Maringá (PR) e XV de Piracicaba (SP). O primeiro compromisso operariano diante de seu torcedor será no dia 14 de maio, quando enfrenta o XV de Piracicaba, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 16 horas. A terceira rodada também será em casa, diante do Patrocinense, no dia 21, também às 16 horas.

 

 

 

De acordo com regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na primeira fase os 64 clubes estão divididos em oito chaves, em formato regionalizado para facilitar a logística de transporte, por exemplo. As equipes jogarão em turno e returno (ida e volta), totalizando 14 rodadas. Os quatro melhores colocados de cada chave asseguram classificação à segunda fase, que já passa a ser eliminatória (“mata-mata”). As próximas fases são oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.

 

 

Serviço: Para acompanhar o jogo, o torcedor pode se ligar na FM Educativa 104,7. A emissora de Campo Grande fará transmissão em cadeia com a Cultura FM, de Araraquara, com narração de José Roberto Fernandes.

 

 

A Fertel (Fundação Estadual Jornalista Carlos Chagas de Rádio e TV Educativa em Mato Grosso do Sul) tem apostado nas coberturas e transmissões de eventos como esse, importantes para o cenário local que se destaca nos esportes e cultura local, levando o nome do nosso Estado para além das fronteiras sul-mato-grossenses.