Skip directly to content

De forma inesperada Operário é eliminado da Copa Verde e agora foca na luta pelo título no Estadual

Por: 
Anderson Ramos - divulgação Operário F.C.
20/03/2017

 

O Operário encerrou sua participação de forma inesperada e precoce na primeira fase da Copa Verde. Depois de empatar em 1 a 1 no primeiro jogo, em Campo Grande, o Galo foi até Luziânia/GO precisando da vitória para seguir para as quartas de finais, porém com um belo gol de bicicleta de Alex Junior, ainda no primeiro tempo, acabou derrotado por 1 a 0 pela equipe do Distrito Federal e deu adeus ao torneio.

 

 

Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate sem gols, desde o início da partida o Luziânia não se limitou apenas a defender, buscando o jogo, porém, com cautela aos contra-ataques armados pelo Operário que quase fez um gol logo no inicio do jogo com o atacante Wilson. Nos vinte minutos iniciais as equipes pouco se arriscaram, tendo as principais jogadas vindas de bolas paradas, mas sem exigir dos goleiros.

 

 

Em um jogo aberto para os dois lados, a equipe do Distrito Federal  jogando em casa ameaçou mais o setor defensivo do Galo na metade do primeiro tempo, com chegadas do meio-campista Castro Junior e principalmente do atacante Thompson. A pressão exercida se efetivou em gol aos 27 minutos, em jogada de Amaral, que cruzou para Alex Junior acertar uma linda bicicleta, mandando a bola no ângulo do goleiro França que nada pode fazer.

 

 

Ainda com o gol sofrido, o Operário precisava apenas de um gol para igualar o confronto e levar a decisão aos pênaltis, mas pouco conseguia criar. O Luziânia voltou ao ataque aos 32 minutos, em chute que desta vez com o arqueiro França do Galo defendendo. A resposta veio no minutos seguinte, com Agnaldo, que fez uma bela jogada driblou três adversário e na finalização chutou no canto e passou raspando  trave.

 

 

 
Mais solto, o Operário ainda conseguiu ameaçar no primeiro tempo em chute de Válter, aos 37, que passou por cima da trave, e de Wilson, já nos acréscimos, após tabela com Agnaldo, que também colocou força na bola.

 

 

No intervalo, o técnico Celso Rodrigues tirou o jovem Igor Villela e apostou no atacante Kauhan, buscando mais ofensividade.  Aos 10 minutos, o jogador  Alex Junior, que já havia recebido cartão por tirar a camisa na comemoração do gol, fez  falta que o arbitro deu o segundo amarelo e depois expulsou o atleta. A superioridade numérica fez com que o Operário se colocasse mais à frente, porém, ainda assim não conseguia entrar na área adversária com a retranca formada pelo time mandante, limitando as oportunidades a chutes de longa distância.

 

Precisando de um gol, o treinador alvinegro colocou aos 35 minutos o atacante Higor Cena no lugar do zagueiro Fábio Silva, ficando com quatro atacantes. A proposta seguiu sem dar resultados, já que o Galo não conseguia fazer o  gol no adversário, apesar de ficar com a posse da bola. A melhor chance aconteceu aos 44 minutos, em um lançamento na área que o meia Agnaldo acertou a trave em uma cabeçada.  Nos acréscimos, o Operário até seguiu tentando em bolas paradas, inclusive mandando o goleiro França à área, mas não foi o suficiente para conseguiu o gol salvador e a derrota acabou se concretizando, definindo a eliminação de Mato Grosso do Sul da Copa Verde e a sequência do Luziânia.

 

 

O Operário agora se concentra no Campeonato Sul-Mato-Grossense, onde já está classificado para a segunda fase, precisando apenas de um empate no clássico contra o Comercial, na próxima quarta-feira (22), para confirmar a liderança do grupo A.