Skip directly to content

De volta aos treinos, Celso Rodrigues avalia positiva a estreia do Operário no Brasileirão

No domingo (14), às 16h, o Galo enfrenta o XV de Piracicaba no estádio das Moreninhas
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
09/05/2023

 

O único representante do Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D, fez sua estreia no último sábado (6), o Galo foi à Araraquara, interior de São Paulo, e segurou o 0 a 0 com a Ferroviária-SP pelo Grupo A7. Esse foi um dos três empates da primeira rodada. Apenas o CRAC-GO venceu, e lidera a chave com três pontos.

 

“Foi um resultado positivo”, assim o técnico Celso Rodrigues resumiu a estreia do Operário Futebol Clube no Brasileirão. Considerado um dos grupos mais fortes e equilibrados, Rodrigues disse a Operário Tv que o empate fora de casa pode ser considerado o primeiro passo em busca da classificação, principal objetivo do clube na primeira fase. “Ficamos satisfeitos pelo resultado e pela entrega dos jogadores. Então foi um resultado positivo, uma estreia bacana”, disse.

 

 

Para o treinador, o ponto conquistado fora de casa pode ser o diferencial para a vaga na segunda fase, mas para isso o time precisa confirmar bons resultados jogando em Campo Grande. “Essa análise é válida para esse jogo apenas. Pensamos em classificação e tem muita coisa pela frente ainda. Essa chave é a mais difícil, a mais equilibrada e iniciamos com o pé direito. Agora pensamos no próximo compromisso, dentro de casa e com apoio do torcedor”, disse.

 

 

Para buscar lugar na zona de classificação neste início de Brasileiro, o Operário tem dois jogos na sequência como mandante. No domingo (14), às 16h, enfrenta o XV de Piracicaba, e no dia 21, o Patrocinense-MG, os dois jogos no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas.

 

 

 

 

A equipe de Futebol do Operário Futebol Clube conta com recursos de seus patrocinadores - Sanesul, Gazin, Delta Biocombustível, Greenplac e Apoio fundamental do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Secretaria De Estado De Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, através da Fundesporte.