Skip directly to content

Luiz Carlos Amarilha, criador do hino do Operário acompanha vitória do Galo no Morenão

Por: 
Fonte: Jornal Midiamax
05/02/2017

Um torcedor ilustre estava na fila da partida entre Operário e Novo até ser reconhecido por torcedores, na tarde deste domingo (05) no estádio Morenão em Campo Grande.  Luiz Carlos Amarilha, criador do hino do Galo na década de 60 aguardava entusiasmado sua vez na bilheteria para assistir ao time na qual faz parte da história.

 

"Eu percebi que nosso time não tinha hino, sou cantor até hoje e um dia nas minhas seneratas da vida, desceu o hino do operário na minha mente", comentou antes de começar a cantar o hino  junto com demais torcedores na fila. Entre um dos torcedores estava o professor Artur Jorge Bicudo, amigo de Luiz Carlos Amarilha. "Eu conheço ele há muito tempo, ele faz parte do Operário", disse Artur.

 

"Quando parecia que o nosso time estava morto, temos testemunha de que eu sempre dizia que o Operário iria voltar". "77, 78 eu estava em São Paulo e eu levei o hino na Jovem Pan, foi só coisas boas na vida até agora, graças a Deus". Além do hino do Galo, Luiz Carlos Amarilha é um dos fundadores da banda Zutrick, uma das primeiras banda de rock de Campo Grande.

 

Além do torcedor ilustre, a reportagem também conversou outros apaixonados pelo time. "Acompanha o galo desde 95  em um jogo entre Operário e Flamengo. Me apaixonei pelo time  que é da nossa região. Após a época de glória do galo em 1977, o futebol deu uma caída, os times foram caíndo nas séries. Pra mim é um orgulho muito grande saber que o Galo está ressurgindo. Você vê que não tem princípio de briga nos estádios, porque quem perde com brigas são os torcedores e o time. Orgulho muito grande fazer parte disso". disse o torcedor Vanderson Machado Ribeiro.

 

Sobre o Jogo

O Operário venceu o Novo por 3 a 1 em partida disputada neste domingo (05) pela segunda rodada do campeonato Estadual no estádio Morenão em Campo Grande.

Com a vitória, o Operário assumi a liderança do Grupo A com 6 pontos. Na segunda posição está a Serc com 4 pontos, seguido do Comercial com 3; União ABC, 3 pontos; Costa Rica, 1 ponto.

No próximo domingo dia 11, o Galo viaja para  enfrentar o Costa Rica que joga em casa no às 16 horas no estádio Laertão.