Skip directly to content

"Nesses últimos jogos vamos jogar e honrar a camisa do Operário", diz Dall`Astra

A partida entre Patrocinense e Operário será domingo às 10h (MS) da manhã no estádio Pedro Nascimento em Patrocínio - MG
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
06/07/2023

 

A três rodadas do final da 1º fase, o Operário Futebol Clube tem um foco bem definido, sair da lanterna do campeonato e buscar as vitórias nesses jogos que antecedem o fim desta fase do Brasileiro da Série D em 2023. Depois de 11 jogos e somente 8 pontos conquistados, o Galo quer voltar a vencer na competição e subir na tabela do grupo A7.

Para o treinador do Galo Leocir Dall`Astra, os atletas entrarão em campo buscando fazer o melhor e honrar a camisa alvinegra. "Nesse momento temos que jogar pela dignidade, honrar a camisa do clube, penso que isso é fundamental, sermos profissionais", enfatizou durante entrevista ao Globo Esporte MS o técnico Operariano.

 

 

 

O próximo jogo do representante Sul-mato-grossense será contra o vice-líder da chave, o Patrocinense de Minas Gerais. O clube inclusive acabou de perder seu treinador, Rogério Henrique, que deixou o time na segunda posição do Grupo A7, e perto de garantir a classificação para próxima fase, vai dirigir o Pouso Alegre que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, Vitor Bill fica à frente do time nos próximos jogos.

 

 

 

Para esse confronto o Galo não vai poder contar com o goleiro Vitor, zagueiro Felipe, o volante Andrei Alba e o lateral Marlon, todos entregue aos cuidados da equipe do Dr Pedro Santos no Departamento Médico. Além do zagueiro Jadson Sergipano, que irá cumprir suspensão automática pela expulsão injusta no último jogo contra o Maringá-PR. Mas quem está de volta será o capitão e zagueiro Márcio Luiz, que deverá voltar a campo ao lado de Victor Caetano que foi um dos destaques da última partida.

 

A partida, pela 12ª rodada da primeira fase, terá arbitragem de Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes do Ceará. Auxiliada por Douglas Almeida Costa e Suellen das Gracas Goncalves Silva, a partida será domingo às 10h (MS) da manhã, o Galo embarca nesta quinta-feira (6) e realiza um treino no sábado (8) de reconhecimento no estádio Pedro Nascimento em Patrocínio - MG.

 

 

 

O confronto terá transmissão das rádios Educativa FM 104,7, Esporte MS e Futebol na Canela, Todas podem ser acompanhadas pelo aplicativo Radiosnet. A equipe de Futebol do Operário Futebol Clube conta com recursos de seus patrocinadores - Sanesul, Gazin, Delta Biocombustível, Greenplac e Apoio fundamental do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Secretaria De Estado De Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, através da Fundesporte.