Skip directly to content

Operário é eliminado na Copa do Brasil pelo pelo CRB, e volta suas atenções no Estadual

A partida contra o Comercial será no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas às 15hs
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
16/03/2023

 

Terminou o sonho do Operário Futebol Clube de ver o time ir mais longe na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (15), em Maceió, jogando pela segunda fase, o CRB-AL fez seu resultado no primeiro tempo e conquistou a vitória contra o nosso time sul-mato-grossense por 5 a 0 e avançar para terceira fase. Os Gols foram do atacante Renato marcando três gols, Mike e Anselmo Ramon completando o placar. Agora o Galo volta sua atenções para campeonato estadual, para

 

Ao Galo resta se concentrar no Campeonato Sul-Mato-Grossense e busca melhorar a classificação no Grupo A, o jogo final no returno será contra o Comercial, seu maior rival que luta contra o rebaixamento, e para os alvinegros vale a vice-liderança na tabela. A partida será no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas às 15hs.

 

Atacante Johnny, do Galo, foi bem marcado pela defesa alagoana comandada pelo experiente Gum

 

 

Sobre o Jogo

 

No Estádio Rei Pelé, a importância da partida pesou para os jogadores do Operário nos primeiros minutos. Melhor organizado, o time do CRB dominou o meio-campo até chegar ao gol aos cinco minutos. Pressionando a saída de bola do time sul-mato-grossense, Matheus Ribeiro aproveitou um erro de passe do volante Andrei Alba e cruzou da direita e Anselmo Ramon, de cabeça, abriu o placar. O caminho era pelo alto e, aos dez minutos, João Paulo cobrou falta da intermediária esquerda e Mike, bem colocado e sem marcação, desviou de cabeça e mandou no canto esquerdo de Victor Prada, marcando o segundo.

 

 

Aos 17, o terceiro gol em boa trama do ataque. Anselmo Ramon recebeu na área e, de letra, deu passe para Renato. O atacante fez o giro e, da meia-lua, bateu no canto do goleiro, sem chance de defesa para o goleiro Vitor Prada, 3 a 0. Quatro minutos depois, o lateral Matheus Ribeiro recebeu pela direita e deu passe para Renato, de letra, desviar e marcar o quarto gol alagoano.

 

 

Técnico Celso Rodrigues fez as alterações possivéis para tentar segurar o atacaque adversário

 

 

Aos 38 minutos, Mike chutou da meia-lua, Victor deu rebote e o camisa 11 Renato aproveitou a sobra para acertar o gol e fazer 5 a 0. A melhores chance do Galo foi um chute do atacante Johnny e depois outro de Fernandinho que passou perto do Gol, e aos 43 minutos com Tony Junior que teve a melhor chance de Gol alvinegro, que ficou de frente com o goleiro, mas Diogo Silva fez uma grande defesa.

 

 

Com a classificação encaminhada, o CRB diminuiu o ritmo no segundo tempo e administrou a excelente vantagem que tinha, enquanto o time do técnico Celso Rodrigues, sem forças para reagir, pouco criou apesar das alterações que ele fez. No fim, o placar foi construída no primeiro tempo. Para esse jogo na Copa do Brasil, o treinador contou com os seguintes atletas; Goleiros Vitor Prada e Zanette. Laterais; Alex Travassos e Hugo. Zagueiros; Marcio Luiz, Marcos Danilo e Jadson Sergipano. Volantes; Diogo Fogliato, Andrei Alba, Abuda e Fernandinho. Meias Leomir e Emerson Sato. Atacantes; Tony Junior, Kaique, Lucão, Jefferson Reis e Johnny

 

FICHA TÉCNICA

 

CRB - Diogo Silva; Matheus Ribeiro (Hereda), Gum (Gilvan), Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir (Anderson Leite), Juninho Valoura e João Paulo; Mike (Rafael Longuine), Renato e Anselmo Ramon (Emerson Negueba). Técnico: Umberto Louzer.

 

Operário-MS - Vitor Prada; Travassos, Jadson Sergipano, Marcio Luiz e Hugo; Andrei Alba (Marcos Danilo), Fernandinho (Diogo Fogliato) e Abuda; Leomir (Sato), Tony Júnior (Kaíque) e Johnny (Jefferson Reis). Técnico: Celso Rodrigues.

 

Gols - Anselmo Ramon (CRB - 6'/1T); Mike (CRB - 11'/1T), Renato (CRB - 18'/1T, 21'/1T e 38'/1T)

 

Cartões amarelos - Marcio Luiz (Operário-MS)

 

Árbitro - Vinicius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP)

 

Assistentes - Daniel Luis Marques (CBF/SP) e Leandra Aires Cossette (CBF/SP)

 

Quarto árbitro - José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL)

 

Público total: 8.734 - Público pagante: 6.886  -  Renda: R$ 94.300,00

 

 

 

Operário voltou a disputar a Copa do Brasil após 4 anos, e chegou a 2ª fase nesse ano de 2023