Skip directly to content

Operário busca empate heroico no fim do jogo e ainda sonha com a classificação

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação OFC
03/06/2019

 

O Operário Futebol Clube não venceu em Rondonópolis, mas segue vivo na disputa por uma das vagas para segunda fase na Série D do Campeonato Brasileiro graças à um gol aos 51 minutos do segundo tempo. Neste sábado (1), o Galo visitou o União-MT e, depois de estar perdendo por 2 a 0 até a reta final do jogo, buscou com muita raça o empate em 2 a 2 e manteve chances matemáticas de classificação para segunda fase. Regis Wenzel marcou o gol de empate no último lance da partida e os jogadores operarianos ainda saíram de campo reclamando de uma possível penalidade que poderia ter valido o empate antes dos 45 minutos.

 
O primeiro tempo no Estádio Luthero Lopes começou com o União mais perto do gol. Quase abriu o placar logo aos quatro minutos com um cruzamento na área. Aos 16 a jogada se repetiu, mas pelo alto o atacante adversário mais uma vez errou o alvo. A primeira chegada do Operário foi aos 23 minutos em chute de Fernandinho de fora da área, mas sem direção, assim o primeiro tempo terminou sem gols.

 
Depois do intervalo o jogo ganhou em intensidade e emoção. O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos em uma jogada de Rafael Ratão pela esquerda. O lateral avançou desde o meio campo e cruzou rasteiro para Kalil, livre na área deslocar o goleiro Jota. O empate quase aconteceu no minuto seguinte, mas Firmino cabeceou para fora cruzamento na medida de Juninho Pavi que entrou muito bem no jogo. Quando o Galo buscava o Gol de empate, sofreu o segundo gol do time da casa aos 26 minutos, mais uma vez com jogada pelo lado esquerdo. Marcelinho bateu cruzado da entrada da área, a zaga não cortou e Vinicinho, livre, empurrou para o gol alvinegro, fazendo 2 a 0.

 

 
Não se dando por vencido, a reação do Operário começou aos 36 minutos. Primeiro em chute de Igor defendido por Neneca. No lance seguinte, Igor foi derrubado por Gil Mineiro na meia lua da área. Na cobrança, Julio Cezar acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Neneca, sem chance de defesa, diminuindo a diferença.

 

O gol empolgou o time campo-grandense que passou a mandar no jogo e o empate quase saiu aos 43. Dill fez bela jogada pela esquerda e bateu cruzado, Neneca deu rebote e a bola sobrou para Regis Wenzel que deslocou o goleiro, mas acertou o corpo do zagueiro na linha do gol. O atacante ficou reclamando de toque no braço, mas o gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro não marcou pênalti. O lance não desanimou o atacante e, aos 51 minutos, no último lance, Juninho Pavi cobrou falta perfeita na cabeça de Regis, que desviou para empatar o jogo em 2 a 2 e manter o Galo vivo no Brasileiro.

 

Ao fim do jogo o técnico Celso Rodrigues elogiou a postura do time em buscar o resultado o tempo todo, e aproveitou para conclamar a torcida para apoiar o elenco no próximo final de semana diante da Patrocinense, a partida deve ser confirmada às 15h, no estádio Jacques da Luz nas Moreninhas.

 

 
Grupo A11

 
Com o empate, o Operário agora tem cinco pontos e segue na última posição da chave. O união tem sete pontos e divide a liderança com o Patrocinense-MG. Na segunda-feira (3), o time mineiro recebe a Anapolina-GO, fechando a quinta rodada.

 
Na última rodada, o Operário recebe o Patrocinense e, para avançar, torce por empates nos jogos dos outros times, precisa vencer e torcer para que pelo menos dois times com a segunda posição não façam campanha melhor.