Skip directly to content

Operário de MS luta, mas empata com Operário Ferroviário em jogo da Copa do Brasil

Por: 
Ida Garcia Foto: João Guilherme
29/02/2024

No embate emocionante válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o Operário de Mato Grosso do Sul demonstrou garra e determinação ao enfrentar o Operário Ferroviário do Paraná no Estádio Jacques da Luz. Embora tenha se entregado inteiramente à partida, o time da casa não conseguiu sair com a vitória, resultando em um empate que favoreceu os visitantes.


Em um confronto marcado pela intensidade e pela busca incessante pelo gol, o elenco do Galo sul-mato-grossense se mostrou decidido a avançar para a próxima fase do torneio. Em campo, cada jogador demonstrou sua técnica e empenho, desde a defesa até o ataque, evidenciando uma equipe com um claro objetivo em mente: seguir adiante na Copa do Brasil.


Fora das quatro linhas, estava o apoio do elenco com uma arquibancada lotada de mais de 2600 torcedores, todos eles impulsionando o Operário de MS rumo à vitória. O canto da torcida em coro, entoando "Garra, amor e tradição", ecoaram pelo estádio, incentivando os jogadores a darem o melhor de si em campo.


O técnico Leocir Dall'Astra expressou sua gratidão pelo apoio fervoroso da torcida e destacou o esforço contínuo de sua equipe em busca da vitória. "Em todos os jogos nós fizemos gol, infelizmente nessa partida não finalizamos, tivemos a oportunidade. Jogamos contra o Operário Ferroviário, um time da série B, que tem mais investimento, porém não passamos vergonha e acredito que nós propusemos mais jogo que eles. Nós provamos que temos capacidade com um bom time, que é competitivo isso é importante", avaliou o professor Dall'Astra.


O confronto deste ano trouxe à memória dos torcedores o feito do ano anterior, quando o Operário de MS enfrentou e venceu o xará paranaense, com um gol decisivo do atacante Johnny. Esse triunfo passado alimentou o otimismo e a determinação do time em campo, mesmo não repetindo o resultado desta vez, mantendo o placar em um empate sem gols.

 

O foco agora se volta para o Campeonato Estadual de 2024, onde o Operário de MS busca consolidar seu status de favorito ao título. No próximo domingo, a equipe enfrenta o time de Costa Rica às 15h no estádio Laertão, com a determinação de seguir em frente na busca pelo tão almejado troféu estadual.