Skip directly to content

Operário e Costa Rica decidem neste domingo a grande final do Estadual 2023

Celso Rodrigues mantém dúvidas na escalação para grande final
Por: 
Anderson Ramos/Divulgação Operário FC
29/04/2023

 

A delegação do Operário Futebol Clube viajou para Costa Rica nesta sexta-feira (28) para o jogo que decide o Campeonato Sul-Mato-Grossense e, neste sábado (29), fez o último treino antes da final. Atual campeão, o Galo enfrenta o Costa Rica EC, campeão em 2021, em busca do bicampeonato para repetir feito da década de 90.

 

 

O tradicional “reconhecimento de campo” no Estádio Laertão serviu mais para manter a movimentação do grupo após a viagem de quase 330 km. O técnico Celso Rodrigues mantém o mistério sobre a escalação do time, natural em um momento de decisão. Uma certeza é o desfalque do zagueiro e capitão Márcio Luiz, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. Jadson Sergipano e Victor Caetano são as opções para compor o sistema defensivo junto com Felipe Chaves.

 

 

 

 

Time Ofensivo

 

Por outro lado, o atacante Tony Júnior, que cumpriu suspensão no último jogo, volta e deve ocupar o seu lugar no ataque junto com Johnny. Como só a vitória garante o bicampeonato ao Operário, o treinador alvinegro deve optar por uma formação ofensiva, com a entrada de Kaique, Jefferson Reis ou Wilson desde o início, formando um meio-campo mais criador, abrindo mão de um volante marcador, no caso no lugar do Abuda. No caso de Abuda começar o jogo, Fernandinho e Juninho teriam mais liberdade para encostar no ataque.

 

Final

 

Costa Rica e Operário se enfrentam neste domingo (30), às 15h, no Estádio Laertão. Na ida, o confronto terminou 0 a 0 e novo empate garante o título ao time da casa por ter melhor campanha que o adversário. Ao Galo, resta vencer o jogo, por qualquer placar, para levantar a taça. Os torcedores Operarianos poderão acompanhar a partida ao vivo pelo canal do YouTube na Operário TV.

 

 

Link da Operário Tv

 

https://www.youtube.com/live/E-it1WWqffQ?feature=share