Skip directly to content

Operário e Costa Rica empatam no primeiro jogo decisivo do Campeonato Estadual

No jogo da volta o Galo precisa vencer no Laertão para ser bicampeão após 26 anos
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
24/04/2023

 

Neste domingo (23), em Campo Grande, Operário Futebol Clube e Costa Rica EC iniciaram a disputa da grande final do campeonato estadual, e o placar ficou no 0 a 0, resultado que deixa a disputa aberta para a partida de volta. Para esse jogo a grande massa Operariana prestigiu o Galo e festa uma festa belíssima nas arquibancadas, quase dois mil torcedores ocuparam as arquibancadas do Estádio Jacques da Luz, com renda chegando R$ 18.780,00, e empurraram o Operário para tentar reverter o resultado, já no jogo de ida, a vantagem do Costa Rica. O time do interior, porém, com proposta clara de segurar o adversário e manter, pelo menos, a igualdade, entrou com três zagueiros e no final teve sucesso na sua proposta.

 

Torcida Operariana fez uma festa belissíma nas arquibancadas apoiando o Galo

 

Quando o arbitro Augusto Domingos Borges Ortega apitou o inicio do jogo, os dois clubes foram em busca da vitória, embora tenha tido maior volume de jogo, o ataque operariano não levou perigo de Gol ao goleiro adversário, acionado, principalmente, em tiros de média e longa distância e bolas paradas. kaique entrou muito bem no lugar do Tony Junior que cumpria suspensão automática e fez outra grande partida, criando boas oportunidades para o Galo abrir o placar, mas a defesa do Costa Rica sempre antecipava com faltas e impedia o chute a Gol. Johnny, Fernandinho, Abuda e Andrei Alba também tiveram oportunidades de balançar a rede do goleiro Rodolfo mas não conseguiram.

 

Atacante Kaique fez uma grande partida neste primeiro grande jogo da final

 

O segundo tempo começou com muita chuva e prejudicou as equipes, o campo ficou pesado, mesmo assim os comandados do técnico Celso Rodrigues foram ao ataque em busca de reverter a vantagem adversária. Celso fez mudanças que deram resultados, Wilson, Leomir, Irapuan e Jefferson Reis entram e deram mais intensidade, e Adriano entrou para ajudar no meio de campo quase no fim do jogo, o meia Leomir teve a oportunidade de abrir o placar, mas errou o alvo e logo no final foi a vez do Irapuan, na disputa de bola com a zaga, conseguiu, mesmo deitado chutar a bola que acertou a trave, desta forma o placar terminou como iniciou.

Leomir entrou no 2º tempo e no fim teve a bolo do jogo, e quase fez o Gol esperado pela torcida

 

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (30), às 15h, no Estádio Laertão. O Costa Rica conquista seu segundo título estadual com um empate. Já o Galo, para ser bicampeão após 26 anos e juntar seu 13º título sul-mato-grossense, precisa vencer, não importa o placar. Os dois times estão garantidos na Copa do Brasil 2024, mas apenas o campeão disputa a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro. A competição tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

 

O atacante Wilson entrou bem na partida e se saiu bem mesmo com o campo pesado depois da chuva