Skip directly to content

Operário embarca para enfrentar a Ferroviária na estreia do Brasileirão

No grupo, viajam para Araraquara os novos reforços contratados para a disputa do Brasileiro da Série D 2023
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
04/05/2023

 

O elenco do Galo viaja para sua nova missão deste segundo semestre, neste fim de semana vai começar a Série D do Campeonato Brasileiro, O Operário Futebol Clube e o único representante de Mato Grosso do Sul na competição, os comandado do técnico Celso Rodrigues já estão na estrada para a disputa, após ausência de quatro anos. Em 2019, o Galo parou na primeira fase e, desta vez, espera ir mais longe, apesar de ter caído em um dos grupos mais complicados da fase de grupos, com clubes do interior de São Paulo, Paraná, Goiás e Minas Gerais.

 

Lucas Hulk, wilson, Andrei Alba e Lucão no embarque para São Paulo

 

A delegação do Alvinegro campo-grandense embarcou no Aeroporto Internacional nesta quinta (4). O destino é a cidade de Araraquara, onde, no sábado (6), às 16h, enfrenta a Ferroviária-SP, na Arena da Fonte Luminosa. No grupo, reforço dos novos contratados para a disputa do Brasileiro, como o volante Lucas Hulk, os meias Igor Vilela e Gean e os atacantes Kiko e Firmino Coruja.

 

Marlon, Samuel, Juninho, Fernandinho e Júnior Ramos

 

Para o técnico Celso Rodrigues, os novos jogadores devem encaixar bem no elenco operariano na disputa da Série D. “São peças pontuais e jogadores de qualidade, com experiência inclusive na Série D do Brasileiro e que vão agregar ao grupo que já temos no Operário. Acreditamos que esses atletas chegam para nos ajudar a compor uma equipe competitiva”, resume.

 

Treinador Operariano Celso Rodrigues, vai para sua segunda Série D com o Galo

 

Antes do embarque, o treinador fez questão de deixar claro que a perda do título sul-mato-grossense para o Costa Rica EC é coisa do passado. “Já viramos a chave em relação ao Estadual. Agora é foco total na estreia do Brasileiro, uma competição totalmente diferente, em uma chave com adversários muito difíceis e sabemos da dificuldade. Apesar disso, nossa expectativa é bem representar o Mato Grosso do Sul e já fazer uma boa estreia”, completa.

 

Zagueiro Felipe Chaves, atacante Kaique e o capitão Márcio Luiz

 

Operário e Ferroviária estão no Grupo A7 da Série D do Brasileiro. Confira os outros jogos da rodada, também no sábado:

 

FC Cascavel-PR x CRAC-GO - Estádio Arnaldo Busatto - 15h

XV de Piracicaba-SP x Maringá-PR - Estádio Barão da Serra - 16h

Patrocinense-MG x Inter de Limeira-SP – Estádio Pedro Nascimento - 17h