Skip directly to content

Operário empata com Patrocinense pela terceira rodada da Série D do Brasileirão

Galo tem agora dois jogos fora de casa contra o Maringá e o Cascavel para buscar pontos
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
22/05/2023

 

Neste domingo (21), jogando pela terceira rodada, o Galo recebeu o CA Patrocinense em Campo Grande e mais uma vez ficou no empate, desta vez em 1 a 1, o Galo saiu na frente com um golaço do lateral esquerdo Bruno Dip, que fez o primeiro gol do clube na competição.

 

 

Com o resultado, o time campo-grandense soma três pontos e está na briga, só que fora da zona de classificação pelos critérios de desempate. Patrocinense, Inter de Limeira e XV de Piracicaba dividem a liderança com cinco pontos cada. O G4 é fechado pelo CRAC-GO com três pontos, mesma pontuação de Maringá-PR e Operário, único representante do Mato Grosso do sul. Ferroviária-SP e Cascavel-PR dividem a lanterna com dois pontos cada.

 

 

Técnico Celso Rodrigues escalou um time mais ofensivo com três atacantes Igor, Johnny e Firmino

 

O Galo tem agora dois jogos fora de casa, ambos no Paraná. Pela quarta rodada, no próximo sábado (27), às 18h, o Alvinegro joga contra o Maringá no Estádio Willie Davids. Depois, no dia 3 de junho, viaja para enfrentar o Cascavel.

 

Jogo e Gols

 

Celso Rodrigues começou o jogo trocando o esquema com três zagueiros, optando pela formação com um time mais ofensivo, tirando desta vez o zagueiro Victor Caetano e colocando o meia atacante Igor Villela ao lado dos atacantes Firmino Coruja e Johnny, mantendo a meia Gean juntamente com Abuda que entrou no lugar do Fernandinho que foi poupado, pois vinha se recuperando de uma virose, e o volante Lucas Hulk na marcação segura no meio de campo. Com essas alterações o Galo foi a frente em busca da primeira vitória.

 

Lateral esquerdo Bruno Dip, que fez o primeiro gol do Operário na Série D em 2023

 

Os gols do jogo saíram no primeiro tempo. Operário saiu na frente com um lindo gol do lateral Bruno Dip. Aos 15 minutos, o lateral cobrou falta da intermediária esquerda. O goleiro Cairo, esperando o cruzamento, foi traído pela força da bola e, quando tentou voltar, não deu mais tempo. Um golaço, o primeiro do Galo na Série D em 2023.

 

A vantagem, porém, não durou muito e caiu com direito a chamada “lei do ex”. Aos 25 minutos, em cruzamento na área, o zagueiro Dante subiu mais que os marcadores e cabeceou no canto de Samuel, igualando o placar. Dante defendeu o Operário no título sul-mato-grossense em 2022.

 

 

 

Na etapa final, o jogo não teve o mesmo ritmo do primeiro e as chances de gol não forma muitas, com pouco trabalho para os goleiros Samuel e Cairo. Celso Rodrigues fez as alterações na partida, colocando em Campo Fernandinho, depois Juninho e Kaique, e aos 36`minutos fez suas últimas alterações, tirando Lucas Hulk que já tinha um cartão e entrando em seu lugar Júnior Ramos.

 

 

Técnico Celso Rodrigues vai prepara a equipe em busca da 1º vitória jogando contra os clubes do Paraná

 

 

Aproveitando a parada, o atacante Kiko no lugar de Igor Villela dando mais velocidade para equipe em busca do Gol da vitória. Mesmo o Operário melhorando na busca do Gol, a desejada vitória não aconteceu, e no apito final do arbitro Marcos Mateus de Sousa TO, o placar terminou 1 a 1 e fechou assim a 3º rodada do grupo A7 da Série D do campeonato brasileiro.

 

 

 

 

A equipe de Futebol do Operário Futebol Clube conta com recursos de seus patrocinadores - Sanesul, Gazin, Delta Biocombustível, Greenplac e Apoio fundamental do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Secretaria De Estado De Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, através da Fundesporte.