Skip directly to content

Operário empate com a Ferroviária na estreia do Brasileirão da Série D

Jogo em Araraquara terminou sem gols e Galo agora joga em Campo Grande no domingo
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
07/05/2023

 

O Operário Futebol Clube iniciou a sua estrada na Série D do Brasileirão com um bom resultado fora de casa. Neste sábado (6), pela primeira rodada, o Galo foi à Araraquara e conquistou um empate com a ótima equipe do Ferroviária-SP em 0 a 0. O jogo teve a  boa arbitragem do gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado pelo Árbitro Assistente 1 Rodrigo Meirelles Bernardo e Árbitro Assistente 2 Rafael Tadeu Alves de Souza, ambos de São Paulo.  

 

O treinador da Ferroviária Elano Blumer ex-atleta do Santos, ao lado do Celso Rodrigues do Galo

 

Na Arena Fonte Luminosa, o técnico Celso Rodrigues começou o jogo no sistema de três zagueiros e fortaleceu o sistema defensivo entrando com Jadson, Victor Caetano e o capitão Márcio. Quem fez uma ótima estreia foi o volante Lucas Hulk, que juntamente com Fernandinho e Juninho, levaram a bola ao ataque para Johnny e Firmino Coruja ao ataque, sempre bem apoiado pelos laterais Marlon na direita e Junior Ramos pela esquerda. O time de Araraquara do treinador Elano Blumer buscou fazer o Gol no primeiro tempo, mas não aproveitou as chances criadas, e as que chegaram com direção ao Gol, Samuel estava seguro debaixo da trave alvinegra, enquanto o Operário incomodou o goleiro Saulo em algumas oportunidades com as jogadas de triangulação e chutes de fora com Fernandinho, Jonnhy e Firmino.

 

 

Defesa bem segura com Samuel, Marlon, Jadson, Victor Caetano, Márcio e Junior Ramos com Lucas Hulk

 

Na etapa final, após passar a ansiedade da estreia, o Galo melhorou e passou a também criar mais oportunidades e equilibrou o sistema defensivo, evitando que o ataque grená chegasse com tanto volume ao gol defendido por Samuel. Técnico Celso fez duas alterações por questão de lesão em campo, saindo Jadson e Lucas Hulk, entrando Andrei Alba e Abdua, mas a alteração que movimentou o representante do Mato Grosso do Sul, foi a entrada do Igor Villela no lugar do Juninho, e do Kaique que entrou no lugar do Firmino, dando mais mobilidade no sistema de ataque, e aproveitando o cansaço do adversário.

 

O atacante Johnny movimentou bem em busca do Gol, mas sempre bem marcado

 

O Galo teve chance de abrir o placar com Johnny e depois com Fernandinho, com duas belas assistências de Villela.  Quase no fim da partida, Kiko entrou na partida no lugar de Johnny, e em uma troca de passes com Marlon,  o lateral cruzou e Kaique cabeceou na pequena área e a bola passou raspando a trave. No fim, o jogo sem gols acabou sendo justo, melhor para o Alvinegro que estreou fora de casa e conquistou um ponto na sua volta a Série D após quatro anos.

 

O Operário fez um boa estreia no Brasileirão da Série D, próximo jogo será em casa nas Moreninhas

 

 

Primeira Rodada

 

Nos outros jogos da primeira rodada do Grupo A7, o melhor resultado foi do CRAC-GO, que venceu o Cascavel-PR, fora de casa, por 2 a 0. No Estádio Barão de Serra Negra, XV de Piracicaba-SP e Maringá-PR empataram em 1 a 1. Neste sábado, jogam ainda Patrocinense-MG e Inter de Limeira-SP.

 

Na segunda rodada, o Operário faz o primeiro jogo em Campo Grande, no domingo (14), às 16h, no Estádio Jacques da Luz contra o XV de Piracicaba. A Ferroviária vai ao norte do Paraná enfrentar o Maringá.

 

 

Torcida Operariana esteve representada no estádio de Araraquara, Galo nunca joga sozinho

 

 

A equipe de Futebol do Operário Futebol Clube conta com recursos de seus patrocinadores - Sanesul, Gazin, Delta Biocombustível, Greenplac e Apoio fundamental do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Secretaria De Estado De Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, através da Fundesporte.