Skip directly to content

Operário enfrenta Dourados em busca de vaga na final e quebrar mais um tabu

Última vez que o Galo disputou duas finais seguidas aconteceu na década de 90
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
15/04/2023

 

Neste domingo (16) no Estádio Douradão, às 15h, onde o Operário FC vai encarar novamente o Dourados AC buscando uma vaga na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense, como foi na semifinal de 2018 contra o Sete de Dourados (Foto). A Federação de Futebol confirmou que a TV da FFMS vai transmitir ao vivo a partida em conjunto com a FM Educativa 104,7. A competição tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

 

A delegação do Galo viaja neste sábado (15), para Dourados, com o sonho de buscar novamente uma vaga para as finais do estadual, a última vez que o clube disputou duas finais seguidas foi nos anos de 1996 e 1997, quando disputou e venceu na final contra o Comercial, seu maior rival. Além do lugar na disputa pelo título contra o Costa Rica ou Ivinhema, a classificação para um dos dois clubes, vale uma vaga na Copa do Brasil 2024.

 

Com essa estatística, os comandados do técnico Celso Rodrigues terão a oportunidade de quebrar mais um tabu nesta temporada depois de 26 anos, como já fizeram na vitória contra o Operário Ferroviário na primeira fase da Copa do Brasil, quando venceram a partida e avançaram na competição após 33 anos. Para isso, a torcida operariana se mobilizou juntamente com a direção para estarem juntos torcendo por mais essa desejada conquista alvinegra.

 

 

Para essa importante partida, Celso Rodrigues levou força máxima, e mesmo assim ainda tem uma dúvida na escalação, que será resolvida, pouco antes do horário da partida. "Sabemos do quanto é importante para o Operário chegar novamente a uma final, e iremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance, a diretoria deu todo o respaldo para que essa semana tivéssemos a melhor preparação para esse confronto contra o DAC", diz o treinador alvinegro.

 

História

 

O Campeonato sul-mato-grossense surgiu com desmembramento do estado do Mato Grosso em dois no ano de 1979. Operário Futebol Clube e Esporte Clube Comercial, ambos de Campo Grande já foram, inclusive, campeões do estado de Mato Grosso também, o Galo foi tetra campeão nos anos de 1974,76,77 e 1978, o Colorado teve somente um conquista em 1975, são os únicos clubes com títulos em duas federações.

 

Operário conquistou 12 títulos estaduais e quer vencer para defender sua conquista de 2022. Já o Dourados Atlético Clube (DAC) fez sua estreia na elite do futebol profissional em 2021, conquistando o vice-campeonato, neste ano foi no formato de pontos corridos, o Campeão foi o Costa Rica, o Operário ficou com a terceira posição.

 

Ùltima vez que o Galo venceu duas finais seguidas foi no Bicampeonato de 1996 e 1997

 

 

Vendas de ingressos

 

Para o jogo decisivo, a diretoria do Dourados informou que antecipou a venda de ingressos que já estão disponíveis nas lojas Camisa 10, no centro, e na Salim Esportes, na rua Coronel Ponciano. Os preços são os mesmos do estadual, com as cadeiras cobertas custando R$ 30 e arquibancada central, R$ 20. Ingressos para a torcida visitante e meia entrada serão vendidos no dia do jogo. No domingo, as bilheterias do Estádio Douradão abrem às 13h. 

 

Torcida Operariana organizou caravanas para torcer pelo Galo no Douradão como em 2018