Skip directly to content

Operário enfrenta o Comercial lutando pela liderança no Morenão

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação - Fotos: Rodrigo Moreira / Operário F.C
13/05/2021

 

Tarde de clássico no Campeonato Sul-Mato-Grossense nesta quinta-feira (13). Pela sétima rodada do hexagonal final, Operário FC e EC Comercial se enfrentam no Estádio Morenão, 15h, em jogo que vale muito para os dois lados. O Alvinegro na briga pela liderança e o Colorado jogando as últimas fichas para manter as chances, mesmo que remotas, que conquistar o título. Paulo Henrique Vollkopf é o árbitro, com Cícero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito nas laterais.

 

Os dois rivais campo-grandenses entram em campo para apagar a má impressão deixada no Comerário do primeiro turno que terminou com poucas emoções e sem gols. Agora, resultado igual seria ruim para os dois lados.

 

Mandante no returno, o Operário do treinador Glauber Caldas está na briga direta pelo título e depende apenas dos próprios resultados para levantar a taça que conquistou pela última vez em 2018. Está na segunda posição com 13 pontos, dois a menos que o líder Costa Rica EC. Vencendo, vai a 16 e pode até ser líder se o CREC tropeçar contra o Dourados AC, mas mesmo que isso não aconteça, Galo e Cobra do Norte se enfrentam na rodada seguinte e o jogo valeria disputa direta pela ponta.

 

Pelo lado Colorado, vindo de três derrotas seguidas, a possibilidade de ser campeão é opção no campo matemático e passa, necessariamente, por vitória no clássico. Neste caso, chegaria aos dez pontos e, com nove ainda a serem disputados, precisaria ver os três jogos e torcer por combinação improvável de resultados favoráveis nas últimas rodadas.

 

Outros jogos

 

Ainda nesta quinta-feira (13), DAC e Costa Rica jogam no Estádio Douradão. A rodada termina na sexta (14), com os lanternas Aquidauanense FC e União ABC se enfrentando para cumprir tabela no Estádio Noroeste.