Skip directly to content

Operário enfrenta o Costa Rica no primeiro jogo da final do estadual em Campo Grande

Galo vai em busca do título é também conquistar a vaga para a Série D e Copa Verde em 2024
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
22/04/2023

 

O Operário Futebol Clube conquistou a vaga para final do Campeonato Estadual, e agora vai lutar para ser Bicampeão seguido. O maior campeão do estado pode repetir esse feito Estadual pela terceira vez em sua rica história. A última vez que o Galo conseguiu o bicampeonato foi há 26 anos, quando venceu o Comercial, na final dos Estaduais de 1996 e 1997. Para comemorar mais essa conquista, os comandados do Técnico Celso Rodrigues vão ter que vencer em casa o Costa Rica Esporte Clube, e reverter a vantagem que é do adversário,  como fez contra o Dourados AC nas semifinais, que também jogava por dois resultados iguais por ter a melhor campanha no campeonato, o primeiro confronto será no Estádio Jacques da Luz, neste domingo (23), às 15h30 nas Moreninhas.

 

Andrei Alba tem como objetivo conquistar seu primeiro título pelo Operário FC

 

O alvinegro de Campo Grande tem 12 títulos no Mato Grosso do Sul, já foi bicampeão em duas oportunidades e tricampeão de 1979 a 1981. O volante operariano Andrei Alba falou para o Correio do Estado sobre a importância de colocar novamente o clube em uma final do Estadual. “Temos como objetivo garantir o título Estadual, para o clube ter um calendário cheio no próximo ano. Ainda teremos o Brasileiro Série D para disputar neste ano, mas podemos dar essa segurança ao Operário classificando o time para o Brasileirão e para Copa Verde do ano que vem também “, declarou. As duas equipes já garantiram vaga na Copa do Brasil 2024, por terem chegado na final do Estadual, conforme regulamento da Federação de Futebol.

 

O jovem Goleiro Samuel foi um dos destaques da classificação do Galo para as finais do estadual

 

O time do interior foi o único clube que conseguiu vencer o clube campo-grandense nos dois confrontos disputados, O goleiro Samuel falou sobre a expectativa de enfrentar novamente o Costa Rica.  “Vai ser um jogo muito complicado, sabemos da qualidade da equipe deles, tanto que perdemos os dois primeiros confrontos contra eles, mas a final é outro jogo, outra história, vamos trabalhar para sair campeões, afinal tenho para mim que final não se joga, se ganha”, finalizou um dos destaques do Galo.

 

 

O técnico Celso Rodrigues disse durante entrevista ao Globo Esporte MS que chega por méritos em mais uma Final. "Chegamos a mais uma decisão, depois de muito trabalho e vencendo adversários e as desconfianças. Acredito muito nesse grupo que montamos para essa temporada, e vamos trabalhar em silêncio em busca de mais um título estadual, mesmo reconhecendo que o favoritismo não é nosso, e tenho a certeza que iremos contar com a nossa fantástica torcida Operariana", finaliza o comandante alvinegro.

 

Torcida Operariana será fundamental no apoio aos atletas do Galo nessa grande final

 

Venda de Ingressos antecipados:

 

 

As torcidas Garra Operariana, Esquadrão Operariana e Torcida 77, além dos demais torcedores do Galo preparam mais uma grande festa nas arquibancadas do estádio das Moreninhas, como foi por exemplo no jogão da vitória da Copa do Brasil contra o Operário Ferroviario do Paraná. Os torcedores poderão levar doações de agasalho em geral para a campanha Aquece MS, a diretoria do Operário vai disponibilizar uma caixa na entrada do estádio Jácques da Luz para receber as doações. A competição tem o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

 

Ingressos:  R$ 20,00 Inteiro / R$ 10,00 Meia - Forma de Pagamento: Pix e Dinheiro

 

 
01) Padaria Toscano - Av. Cel. Antonino, 619 - Cel. Antonino

 

02) Gazin - R. Barão do Rio Branco, 1239 - Centro & R. Barueri, 939 - Vila Moreninha II

 

03) Paul Gráfica - Av. Gunter Hans, 3495 - Aero Rancho

 

04) Clube Campestre Ypê - Rua Dr Eduardo Olimpio Machado, 300

 

 

Caixa de doações da campanha Aquece MS vai estar presente no estádio das Moreninhas em Campo Grande na Grande Final