Skip directly to content

Operário enfrenta o Toledo pelo rodada inicial do Brasileirão da A3 feminino

As meninas entram em campo no estádio Jacques da Luz, às 15:00hsno nesta terça-feria
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
25/04/2023

 

A torcida Operariana, da uma pausa nos jogos da grande final do estadual masculino entre Operário e Costa Rica, para dar voz e vez as meninas do clube que irão iniciar sua caminhada no Brasileirão A3 da categoria hoje em Campo Grande. Os torneios femininos organizados pela CBF se consolidam e conquistam mais visibilidade a cada ano. O ano é especial para a modalidade por tratar-se da realização da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália Nova Zelândia 2023.

 

Nesta terça-feira(25), a Bicampeã estadual Operário Futebol Clube representante feminino do Mato Grosso do Sul, entra em campo no estádio Jacques da Luz, às 15:00hs para enfrentar o time de Toledo do Paraná que é o atual vice-campeão, serão dois jogos, avança a equipe que fizer mais pontos. Para este jogo a arbitragem será de Augusto Domingos Borges Ortega, auxiliado pela Árbitro Assistente 1 Elita Maria da Silva, o Árbitro Assistente 2 será Ruy Cesar Lavarda Ferreira, o quarto Árbitro ficará a cargo de Everton Moreira Prates e o Analista de Campo será Manoel Paixão dos Santos.

 

 

O Operário FC conquistou os títulos de 2021 e 2022, está será a segunda participação do clube na competição nacional, as meninas conquistaram a vaga disputando o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol Feminino, que é a competição organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul para disputa do título estadual de futebol feminino do Estado. O campeão ganha o direito de ser o representante de Mato Grosso do Sul na Série A3 do Campeonato Brasileiro.

 

 

As meninas do Operário comandadas pelo técnico Julianderson Baptista Alves da Silva irão enfrentar a vice-campeã do Paraná, no estadual a equipe o Toledo Pr disputou contra 5 equipes e teve 4 vitórias, chegou na final derrotando a equipe do Coritiba, perdeu os jogos da final pela forte equipe do Athletico Pr. Já as atletas alvinegras, conquistaram mais um título disputando contra seis equipes, o confronto maior foi contra sua rival da chave o Corumbaense. A final foi novamente contra a Serc Chapadão, onde o clube de Campo Grande venceu pelo placar de 2x1 e levantou o caneco de Bicampeã Estadual e a vaga para esse Brasileirão da A3 Feminino.