Skip directly to content

Operário está em Maceió para enfrentar o CRB pela segunda fase da Copa do Brasil

O jogo no Estádio Rei Pelé, às 18h30 (MS), com transmissão confirmada pelo canal Premiere
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
14/03/2023

 

A delegação do Operário Futebol Clube chegou na madrugada desta terça-feira (14) em Maceió, onde enfrenta o CRB-AL, nesta quarta (15), pela 2ª fase da Copa do Brasil. O confronto no Estádio Rei Pelé, às 18h30 (MS), com transmissão confirmada somente pelo canal Premiere, vale vaga na 3ª fase e mais R$ 2,1 milhões no cofre do classificado. O time campo-grandense acumula R$ 1,65 milhão pelas duas fases iniciais. O vencedor avança e, no caso de empate no tempo regulamentar, a disputa termina nos pênaltis. Operário volta a enfrentar o CRB-AL após 43 anos, agora pela Copa do Brasil. O jogo terá arbitragem paulista de Vinicius Goncalves Dias Araujo, que vai comandar a partida, o árbitro, de 44 anos, é professor de educação física, seus auxiliares são Daniel Luis Marques e Leandra Aires Cossette.

 

 

Antes do embarque em Campo Grande, o discurso do treinador alvinegro foi otimista. “Estamos levando na bagagem muita fé, confiança, esperança e o sonho de conquistarmos um grande resultado e passarmos de fase novamente na Copa do Brasil. Fácil não vai ser, sabemos disso, mas com a dedicação do grupo e o esforço de todos, vamos fazer de tudo para trazer essa classificação para o Operário”, afirmou Celso Rodrigues.

 

Técnico Celso Rodrigues durante o embarque ao lado do Presidende Operariano Cel Nelson

 

O mandatário do Operário, presidente Nelson Antônio da Silva seguiu o mesmo pensamento e aposta em mais uma conquista do Galo. “A expectativa é a melhor possível. Nossos atletas estão preparados para fazer bonito como fizeram contra o Operário de Ponta Grossa em Campo Grande. Sabemos que o CRB está bem nas competições que disputa, mas na Copa do Brasil as condições são iguais para os dois lados e, no caso de empate, ainda temos a situação dos pênaltis. O time está em Alagoas para buscar a classificação”, disse. O dirigente viaja nesta quarta cedo para Maceió, acompanhado do ex-presidente Estevão Petrallás para acompanhar a partida in loco.

 

 

Capitão Márcio Luiz atendendo a imprensa durante embarque para o jogo da Copa do Brasil

 

O capitão Márcio Luiz também leva otimismo e confiança em mais uma vitória do Operário; "Estou bem fisicamente, estou 100% para esse grande jogo, Sabemos que será um jogo muito difícil, como foi o jogo contra o Operário Ferroviário aqui em casa, o CRB é muito forte, está em divisão acima de nós, estamos esperançoso, e vamos fazer o nosso trabalho, já joguei lá e sei que a torcida deles jogam juntos. Estamos focado em ganhar lá no Rei Pelé, mesmo respeitando o adversário, mas vamos em busca da vitória e continuar escrevendo a nossa história aqui no Operário", finaliza o Zagueiro Operariano.

 

 

O jogo será no Estádio Rei Pelé, às 18h30 (MS), com transmissão pelo canal Premiere

 

 

Entre os jogadores que vinham sendo aproveitados pelo técnico Celso Rodrigues, o desfalque é Felipe Chaves. O zagueiro foi expulso na vitória sobre o Operário Ferroviário-PR por 1 a 0 que valeu a classificação e cumpre suspensão automática. Outro que não viajou é o atacante Alfredo, ainda no Departamento Médico se recuperando de uma pequena lesão.

 

Elenco para esse jogo na Copa do Brasil

 

Vitor Prada, Zanette, Travassos, Hugo, Marcio Luiz, Marcos Danilo, Jadson, Andrei Alba, Abuda, Fernandinho, Tony Junior, Diogo, Kaique, Lucão, Jefferson Reis, Leomir, Sato e Johnny.