Skip directly to content

Operário estreia no Brasileirão da Série D contra a Ferroviária em Araraquara

CBF divulgou tabela detalhada do primeiro turno do grupo do Galo
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
27/04/2023

 

O Operário Futebol Clube decide o Campeonato Sul-Mato-Grossense neste domingo (30), mas, depois dessa decisão, não terá muito tempo para descansar. Na semana seguinte começa a Série D do Campeonato Brasileiro e o Galo é o único representante do Estado na competição. Nesta quinta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do primeiro turno da fase de grupos.

 

Integrante do Grupo A7, o Operário volta a disputar depois de quatro anos a competição e vai enfrenta na primeira fase Maringá-PR, Patrocinense-MG, Crac-GO, Cascavel-PR, Inter de Limeira-SP, XV de Piracicaba e irá fazer sua estreia contra a Ferroviária-SP, no sábado (6), às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

 

Treinador Celso Rodrigues irá estar no comando do Operário FC na Série D novamente

 

O primeiro jogo dos comandados do Treinador Celso Rodrigues em casa está marcado para o dia 14, domingo, às 16h, sem o estádio Pedro Pedrossian (Morenão) ainda em reforma, O Operário FC irá jogar no Estádio Jacques da Luz. No dia 21 nas Moreninhas, também em Campo Grande, o adversário será o Patrocinense. No dia 27 vai ao Paraná enfrentar o Maringá e no dia 3 de junho visita o Cascavel. No dia 7, quarta-feira, às 20h, o Operário recebe o XV de Piracicaba e fecha o primeiro turno contra o Crac, em Catalão, no dia 10.

 

Na Série D, os oito times se enfrentam dentro da chave, em turno e returno. Os quatro melhores colocados avançam para segunda fase e os confrontos passam a ser eliminatórios, em ida e volta, até a decisão. Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C do Brasileiro em 2024.