Skip directly to content

Operário goleia Urso e avança para semifinal do Estadual e vai enfrentar o Corumbaense

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
10/04/2017

 

Depois do susto inicial, o Operário garantiu seu lugar entre os quatro melhores times do Campeonato Estadual deste ano na noite deste sábado(8) no Estádio Morenão. O Galo venceu o Urso de Mundo Novo por 4 a 1 e garantiu vaga na semifinal para enfrentar o Corumbaense, o outro classificado da noite. Rodrigo Grahl, autor dos dois primeiros gols, foi o responsável pela virada de placar e personagem do jogo.

 

 

Com a vantagem construída na partida de ida por 3 a 0 em Mundo Novo, o Operário iniciou a partida com a classificação bem encaminhada, mas o início de jogo não foi tão tranquilo assim. Aos seis minutos, André arriscou um chute de fora da área e abriu o placar para o Urso pegando de surpresa o arqueiro alvinegro França que não alcançou a bola. Mas o goleiro operariano salvou em outras duas oportunidades evitando que a vantagem aumentasse ainda antes dos 15 minutos.

 

Depois, o time do técnico Celso Rodrigues encaixou no jogo e chegou ao empate aos 23 minutos, com Rodrigo Grahl, marcando de cabeça após cobrança de escanteio do meia Válber. Após o Gol o time alvinegro trocou passes e comandou o jogo, mas o empate em 1 a 1 seguiu até o intervalo. Na volta do segundo tempo, o Galo voltou determinado a vencer o jogo , e o gol da virada aconteceu aos 11 minutos. Rodrigo Grahl invadiu a área e sofreu pênalti e ele mesmo converteu e não deu chance de defesa para o goleiro Roger Paranhos fazendo um bela cobrança de cavadinha.

 

 

 

 

Sentindo o bom momento do time em campo e a torcida apoiando, Celso Rodrigues colocou em campo Kahuan, e o atacante desencantou ao receber a bola na área e dar um corte no zagueiro do Urso e bater forte sem chance para o goleiro adversário marcando o terceiro gol aos 34 para delírio de seus torcedores.

 

O Comandante alvinegro colocou em campo o herói Operariano do gol do acesso de 2015 Dieguinho no lugar do Igor Vilela que fez outra grande partida, e no último lance do jogo, aproveitando sua velocidade, o atacante recebeu um belo cruzamento do meia Eduardo Arroz na direita, se livrou de dois marcadores e do goleiro e fez um golaço, dando números finais ao placar que ratificou a classificação do Operário para as semifinais novamente.

 

Na semifinal, o Galo enfrenta o Corumbaense em dois jogos. Com melhor campanha que o adversário, o time de Campo Grande joga com a vantagem do empate. O primeiro jogo acontece no Estádio Arthur Marinho no próximo fim de semana, a Federação de Futebol irá confirmar se o jogo será sábado ou domingo, irá depender da Tv que dentem os direitos, e o jogo da volta será no Estádio Morenão, dia 23 de abril, o horário ainda será confirmado.