Skip directly to content

Operário joga contra o XV de Piracicaba e vai em busca da vitória no Brasileiro da Série D

O jogo será no Estádio Barão de Serra Negra, às 16h (MS), o Galo enfrenta o XV de Piracicaba
Por: 
Anderson Ramos - Fotos: Endrigo Zotelli / Operário F.C
15/07/2023

 

O Operário Futebol Clube faz seu penúltimo jogo na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (15). O jogo será no Estádio Barão de Serra Negra, às 16h (MS), o Galo enfrenta o XV de Piracicaba-SP em busca da segunda vitória na competição. Arbitragem será do gaúcho Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Bruno Silva de Jesus e Ítalo Magno de Paula Andrade, ambos de São Paulo.

 

 

 

 

A situação do clube sul-mato-grossense já está definida. Com apenas oito pontos, está em último na tabela do Grupo A7 e sem chances de classificação, buscando, nos dois jogos que restam, tentar posições melhores na chave. O Nhô Quim também não está em posição confortável. Com 13 pontos, é o sexto colocado e precisa vencer para seguir com (poucas) chances de classificação. No primeiro turno, em Campo Grande, Operário e XV empataram sem gols.

 

 

Felipe Chaves está recuperado e vai estar a disposição do Técnico Dell`Astra para o jogo de hoje

 

Para o jogo, o técnico operariano Leocir Dell´Astra que realizou o último treino nesta sexta-feira em Piracicaba, vai ter a volta dos zagueiros Jadson Sergipano, que cumpriu suspensão automática na última rodada e Felipe Chaves recuperado da sua lesão. Estão fora da partida o goleiro Vitor, o lateral Marlon e o volante Andrei Alba, que continuam se recuperando no departamento médico da equipe do Dr Pedro Santos. Nas demais posições, nada muito diferente do time que jogou contra o CA Patrocinense-MG.

 

 

 

 

Outros Jogos

 

Ainda neste sábado, mais uma partida pelo Grupo A7. Na Arena da Fonte Luminosa, às 16h (MS), Ferroviária-SP, quinta com 17 pontos, faz disputa direta por lugar no G4 com o Maringá-PR, quarto colocado com 18 pontos.

 

Outras duas partidas acontecem no domingo (16). Às 10h (MS), o líder Patrocinense, com 21 pontos, recebe o segundo colocado, CRAC-GO, com 18. A rodada termina às 15h (MS), no Estádio Olímpico Regional, com FC Cascavel-PR, com 12 pontos, enfrentando a Inter de Limeira-SP, na terceira posição, com 18.

 

 

Estádio Barão de Serra Negra em Piracicaba, local do jogo do Operário pela Série D

 

A equipe de Futebol do Operário Futebol Clube conta com recursos de seus patrocinadores - Sanesul, Gazin, Delta Biocombustível, Greenplac e Apoio fundamental do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Secretaria De Estado De Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, através da Fundesporte. O confronto terá transmissão das rádios Educativa FM 104,7, Esporte MS e Futebol na Canela, Todas podem ser acompanhadas pelo aplicativo Radiosnet. Infelizmente a F.SPORTS TV não confirmou a transmissão do jogo no seu canal oficial.