Skip directly to content

Operário joga melhor, mas é derrotado no fim da partida pelo Maringá na Série D 2023

O Galo com 10 jogadores após expulsão injusta, foi melhor na partida, mas perde o jogo para os Paranaenses em Campo Grande
Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
02/07/2023

 

O Operário Futebol Clube voltou a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro, a partida marcou a estreia do novo treinador Leocir Dall'Astra a frente do Galo, o jogo aconteceu no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, neste sábado (1), valendo pela 11ª rodada do grupo A7. O time sul-mato-grossense entrou em campo precisando da vitória diante do Maringá-PR, mas infelizmente aos 42`minutos do segundo-tempo o time do Paraná chegou ao gol da vitória, o zagueiro Renan Diniz acertou um chute de fora da área e decretou números finais ao placar de jogo.

 

 

Expulsão e jogo 

 

Quando o arbitro Josué Reis de Jesus Júnior, da Bahia, apitou o início do jogo, os Operarianos não imaginavam que ele seria o principal protagonista do 1º tempo. Com nove minutos de partida, marcou uma falta inexistente na frente da área, e além desta marcação, ele ainda expulsou o zagueiro Jadson Sergipano após ouvir o bandeira. O atacante Alemão bateu bem a falta e o goleiro Samuel fez boa defesa e a bola ainda tocou na trave.

 

 

Depois da expulsão no Operário, o técnico Dell`Astra colocou o volante Lucas Hulk ao lado do zagueiro Victor Caetano, e no meio de campo recuou Fernandinho ao lado dos meias Juninho e Gean, deixando no ataque Kaique e o artilheiro Johnny. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Galo não se intimidou e jogou em busca do Gol, deixando a partida bem equilibrada e foi o melhor em campo, mas os dois times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

 

 

Na volta do segundo tempo os times precisando da vitória foram em busca do Gol, o Maringá jogando com um homem a mais em campo estava tendo dificuldades com a forte marcação alvinegra. Os treinadores Leocir e Castilho fizeram as alterações, os Paranaenses tentaram fazer o Gol, mas o goleiro Samuel fazia grandes defesas, e no ataque o Galo teve poucas oportunidades de balançar a rede adversária. O Maringá não conseguiu fazer prevalecer a superioridade numérica, nem parecia que o Operário tinha um jogador a menos. Quando todos acham que o jogo encaminhava para mais um empate, o zagueiro Renan Diniz acerta um belo chute e marca um golaço aos 42 do segundo-tempo.

 

 

Com esse resultado o Operário FC fica muito distante da classificação para a segunda fase da competição, já o Maringá está entre os quatro primeiros do Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor chegou a 17 pontos após a vitória, e o Galo continua com seus 8 pontos na tabela. O próximo compromisso do Operário será diante do Patrocinense no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio-MG, domingo dia 9, domingo às 10h (MS).  

 

 

A equipe de Futebol do Operário Futebol Clube conta com recursos de seus patrocinadores - Sanesul, Gazin, Delta Biocombustível, Greenplac e Apoio fundamental do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Secretaria De Estado De Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, através da Fundesporte.