Skip directly to content

Operário perde invencibilidade, mas mantém liderança do Campeonato Estadual

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação Operário FC
13/02/2017

O Galo viajou até Costa Rica e conheceu nesta terceira rodada do Campeonato Estadual a primeira derrota do clube na competição.  Jogando contra o Costa Rica, neste domingo(12) no Estádio Laertão, o Operário perdeu por 1 a 0 e deu adeus ao aproveitamento perfeito até então, mas as vitórias conquistadas anteriormente garantem ao time a manutenção da liderança isolada do Grupo A. O CREC, pressionado pelos maus resultados do início, respira mais tranquilo com a primeira vitória.

 

Apesar do jogo movimentado, o Operário entrou em campo querendo garantir mais três pontos no campeonato. O ataque Operariano formado por Wilson, Igor e Rodrigo Grahl tiveram várias oportunidades de abrir o placar, mas a bola teimada em não entrar. O time parecia nervoso em campo na busca do gol, Agnaldo e Diniz responsáveis em acionar os atacantes também tiveram oportunidades de gols e desperdiçarão.

 

No segundo tempo, o Costa Rica claramente sentiu o ritmo do jogo e a forte pressão do adversário, e depois aproveitar uma indecisão da zaga Operariana, fez o único gol do jogo com 11 minutos da etapa final. Carlinhos em posição de impedimento aproveitou um lançamento na área para se livrar do goleiro França e empurrar a bola para o gol. Após o gol sofrido o Galo continuo buscando fazer as redes adversária balançar, a última grande oportunidade foi como o Zagueiro Fábio Silva, que teve uma chance clara de gol após a cobrança de escanteio onde ele recebeu a bola na área pequena e acabou chutando para fora do gol, Depois o ritmo da partida seguiu o mesmo, mas o placar não mudou.

 

O ponto negativo ficou por conta da arbitragem confusa, além do Assistente não dar o impedimento no gol do Costa Rica, o árbitro Everson Moreira Prates informou ao 4ª árbitro Alan Lários Lezo mais 4 minutos de acréscimos , e par surpresa de todos, finalizou o jogo pouco depois de completar 45 minutos de partida.

 

A liderança Operariana foi mantida apesar do resultado adverso, o Operário segue com seis pontos, a Serc tem cinco e, na ordem, estão Comercial, Costa Rica e União, todos com quatro pontos. O Novo está na lanterna com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Comercial, no primeiro Comerário do ano, marcado para domingo, no Estádio Morenão as 16hs.