Skip directly to content

Operário sofre derrota para o XV de Piracicaba na Série D do Brasileiro

O Galo faz seu último jogo, na cidade de Sidrolândia no estádio Municipal Sotero Zarate, a despedida na Série D será às 17h (MS)
Por: 
Anderson Ramos - Fotos: Endrigo Zotelli / Operário F.C
17/07/2023

 

Neste sábado (15), o Galo voltou ao interior paulista e foi batido pelo XV de Piracicaba por 1 a 0, pela 13ª rodada do Grupo A7. O Operário Futebol Clube foi derrotado novamente na Série D do Campeonato Brasileiro e vai terminar a competição na última posição mesmo que vence seu próximo jogo.

 

 

O único gol do jogo no Estádio Barão de Serra Negra saiu no segundo tempo. Antes, porém, o Operário segurou o placar em branco até a expulsão do zagueiro Márcio Luiz, depois de levar o segundo cartão aos 17 minutos. O zagueiro derrubou Matheus Melo na área, cometendo pênalti. Na cobrança, Vitor Braga mandou no canto direito de Samuel e fez 1 a 0. O Galo do técnico Leocir Dall`Astra quase chegou ao empate com Kaique, aos 45 minutos. O atacante, dentro da área, chutou e a bola foi por cima do travessão do Alvinegro Piracicabano.

 

 

Com o resultado, o XV chegou aos 16 pontos e mantém a possibilidade remota de classificação na última rodada, já o Operário, com oito pontos, termina a competição na na última posição da chave, mesmo que vença a Ferroviária-SP, no seu último jogo, que será na cidade de Sidrolândia no estádio Municipal Sotero Zarate, a despedida do Operário na Série D será às 17h, no horário de Mato Grosso do Sul.

 

 

 

Outros jogos

 

Mesmo jogando em casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária perdeu para o Maringá 2 a 1, com esse resultado o time Paranaense garantiu sua classificação. O Clube Atlético Patrocinense venceu o CRAC de Catalão por 2 a 0, no domingo (16/07), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio e garantiu também sua vaga para fase seguinte da competição. Fechando a rodada, a Inter de Limeira foi até o interior do Paraná neste domingo (16) para enfrentar o time do Cascavel-PR, no estádio Olímpico Regional, na cidade de Cascavel, e o confronto acabou sem gols.