Skip directly to content

Operário vence Dourados e vai em busca da vaga do hexagonal decisivo

Por: 
Anderson Ramos - Divulgação - Fotos: Rodrigo Moreira / Operário F.C
08/04/2021

 

O Operário FC está na briga pela classificação para o hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na melhor atuação na competição, o Galo não deu chances para o líder Dourados A.C. nesta quinta-feira (8) no estádio Morenão e venceu por 3 a 0, gols de Cadu Padilha, Jonatas Obina e Lucas Kattah, para alegria de seus torcedores Operarianos.

 

A vitória ainda não colocou o Operário na zona de classificação do Grupo A, mas segue dependendo apenas dos seus resultados para avançar. Agora com nove pontos, o Alvinegro está na quarta posição, um ponto a menos que o Aquidauanense FC, terceiro colocado e adversário do próximo jogo, na segunda-feira (12), no Estádio Noroeste. O DAC segue com 15 pontos, líder e classificado e o EC Águia Negra é segundo colocado, com 11 pontos. Os dois se enfrentam no domingo (11), em Rio Brilhante.

 

Gols

 

A obrigação de conquistar a vitória fez o Operário tomar conta do jogo no primeiro tempo e ainda contar com atuação instável da defesa do Dourados A.C. Aliás, foi no vacilo da zaga adversário que o Galo abriu o placar aos 26 minutos. Em lançamento longo, o goleiro Matheus Gutz precisou sair da área para cortar, mas pegou mal na bola que subiu e, na sobra Lucas Kattah tocou de peito para o Cadu Padilha que invadiu a área e bateu firme, abrindo o placar no estádio Pedro Pedrossian.  

 

 

 

A vantagem operariana poderia ter aumentado aos 30 minutos em mais um erro douradense. Liniker vacilou na disputa de bola com Jônatas Obina e puxou o atacante na área. Pênalti que o próprio Obina fez a cobrança, e o goleiro Matheus defendeu. O atacante, porém, teve a chance de se redimir. Aos 45 minutos, em belo passe de Lucas Kattah e mais uma vez com a zaga do DAC mal posicionada, Obina saiu na cara de Matheus e, com um toque, deslocou o goleiro e fechou o placar do primeiro tempo com 2 a 0.

 

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo não mudou. Aos cinco minutos, João Paulo invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Thiago Moura. Mais um pênalti para o Galo e, desta vez, Lucas Kattah foi para a cobrança e, com precisão, deslocou Matheus, ampliando para 3 a 0, e dando números finais a partida.

 

Com uma postura e atitude de time vencedor, os comandados do técnico Glauber Cadas venceu uma partida importante, que mantém o Galo firme na luta pela classificação para etapa decisiva do Campeonato Estadual de futebol.

 

Clique aqui e confira algumas fotos do jogo.