Skip directly to content

Operário vence na Copa do Brasil e quebra tabu de 33 anos

Galo vence o Operário Ferroviário e agora vai enfrentar o CRB de Alagoas
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
02/03/2023

 

O que apenas o torcedor fanático pelo Operário Futebol Clube acreditava, aconteceu. Com o apoio dos seus torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Galo não deu bola para o favoritismo do xará Operário Ferroviário-PR e avançou para segunda fase da Copa do Brasil, vencendo por 1 a 0. Johnny, no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. O time sul-mato-grossense avançou de fase na competição após 33 anos. O Operário voltou a fazer história após vencer o xará paranaense, a última vez que o clube passou a primeira fase da Copa do Brasil foi em 1990, os comandados do técnico Celso Rodrigues quebra mais um tabu em competições nacionais.

 

 

Johnny comemora seu gol do jogo junto aos torcedores do Galo que deram show nas arquibancadas

 

 

A classificação vale muito para o time campo-grandense. O confronto com o CRB-AL, que eliminou o União-MT, vale mais R$ 900 mil aos cofres do clube, que já tinha garantido R$ 750 mil. A data do jogo, em Maceió, será definido pela Confederação Brasileira de Futebol, provavelmente no próximo dia 08 ou 15 de março.

 

O gol do jogo saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, com o atacante Johnny mostrando oportunismo e precisão na conclusão do lance, vantagem que o Galo levou para o intervalo. No segundo tempo, O time de Ponta Grossa passou a pressionar mais, principalmente depois que o volante  Felipe Chaves foi expulso nos primeiros minutos.

 

Mesmo com dez, o time de Celso Rodrigues conseguiu manter o equilíbrio e segurar o adversário que buscava o empate. Essa pressão, porém, perdeu força quando o meia Zé Vítor também levou o cartão vermelho, deixando os dois times com dez jogadores e o placar não foi mais mexido.

 

 

Estadual 2023

 

Depois dessa conquista importante para o clube na Copa Betano do Brasil, o Operário FC volta suas atenções para o campeonato estadual, e viaja para enfrentar o líder da chave A, o Costa Rica no estádio Laertão no domingo dia 05 de março às 15hs.