Skip directly to content

Operário vence o Coxim e garante vaga para as quartas de final do Estadual

Operário volta a jogar neste domingo (12) contra o Serc Chapadão no Jacques da Luz
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
09/03/2023

 

 

Em jogo atrasado pela sexta rodada, nesta quarta-feira (8), em Campo Grande, o Galo venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final. Apesar do placar, os gols no Estádio Jacques da Luz demoraram para sair, ficando todos para a parte final do segundo tempo. Ainda com placar fechado, Tony Junior desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 30 minutos, batendo para fora. Mas a recuperação do atacante veio logo em seguida. Dois minutos depois, o atacante puxou contra-ataque pela esquerda, driblou o único marcador que acompanhou o lance já na área e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar com um golaço.

 

Depois do primeiro Gol, o segundo veio quatro minutos depois. Tony Junior ficou com a bola em uma saída errada do sistema defensivo adversário, avançou e fez 2 a 0. O placar foi fechado aos 43 minutos em jogada de Kaique pela esquerda. Na primeira tentativa a bola bateu na zaga e, na volta, o próprio atacante acertou o gol e fez 3 a 0.

 

 

Em grande atuação, zagueiros do Coxim não seguraram o atacante Tony Junior que fez dois Golaços

 

O Treinador Celso Rodrigues inovou na escalação, colocando o meia Leomir no ataque ao lado do Lucão e do Tony Junior, pois o atacante Alfredo está se recuperando de uma pequena lesão, e o atacante Johnny foi poupado. E funcionou muito bem essa formação com Andrei Alba, Fernandinho e Sato no meio de campo armando as jogas, o setor defensivo jogou na mesma formação com o Goleiro Vitor Prada, Travasso, Felipe Chaves e Márcio Luiz na zaga com Hugo pela esquerda.

 

O time trabalhou o tempo todo em busca do Gol, fazendo pressão e atacando em alta intensidade. Técnico alvinegro fez as alterações durante a partida, colocando Irapuan, Kaique, Abuda e por fim o volante Adriano e promoveu a estreia do meia Guilherme Paro, movimentando o jogo, os três Gols e a vitória fez o Galo subir na tabela do campeonato e garantir sua vaga na segunda fase do Estadual.

 

Leomir foi outra destaque da partida jogando em outra função, foi aplaudido pela torcida do Galo

 

 

Classificação

 

Agora com nove pontos, o Operário já está garantido nas quartas de final, mas por enquanto ainda em terceiro. A liderança definida é do Costa Rica EC, com 18 pontos. A segunda posição, por enquanto, é da SER Chapadão, com 13 pontos. No domingo (12), Galo e Serc se enfrentam no Jacques da Luz, o jogo está agendado para às 15hs, e o time de Campo Grande precisa vencer esse e o clássico com o EC Comercial para terminar a fase na vice-liderança.

 

 

Técnico Celso Rodrigues do Galo, após vitória contra o Coxim, já está focando no jogo contra a Serc