Skip directly to content

Operário vence Serc Chapadão na raça e fica perto da vice-liderança no Estadual

Operário viaja nesta segunda-feira (13) para Maceió enfrentar na quarta-feira (15) o CRB pela 2º fase da Copa do Brasil
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Operário F.C
13/03/2023

 

O Operário Futebol Clube fez o que precisava para buscar a melhor classificação possível na primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (12), pela nona rodada, o Galo recebeu a SER Chapadão, adversário direto pela vice-liderança do Grupo A e, de virada, venceu por 2 a 1. O time de Chapadão do Sul terminou a partida com três jogadores expulsos pelo árbitro Everton Moreira Prates, um após a marcação do pênalti que originou o gol da vitória e outros dois após a cobrança.

 

 

 

O gramado do Estádio Jacques da Luz sentiu o fato de receber a segunda partida do fim de semana chuvoso em Campo Grande e dificultou muito o trabalho dos dois times. O Operário até teve mais domínio, mas parou nas boas defesas do goleiro adversário, a principal delas em chute de Tony Júnior depois de bela jogada pela esquerda. Aos 35 minutos, na cobrança de um escanteio na área, a zaga do Operário não conseguiu afastar e a bola sobrou para Alan que chutou da entrada da área, a bola desviou, e tirou do goleiro Zanette da jogada e terminou na rede. Em desvantagem, o Galo foi ao ataque em busca de igualar o placar antes do intervalo e conseguiu já nos acréscimos. Aos 48 minutos, em bola na área, Tony Junior iria concluir quando foi derrubado pelo zagueiro Edil. Pênalti marcado e Lucão foi para cobrança, deslocando Alyson e fechando o primeiro tempo em 1 a 1.

 

 

Torcida Operariana esteve presente como sempre apoiando a equipe, mesmo com a chuva no estádio

 

 

No segundo tempo, a postura da Serc era claramente de segurar o placar que lhe garantiria a vice-liderança e o plano estava dando certo até 40 minutos. Em lançamento longo, Travassos recebeu na área e, na hora que tentou o toque para o meio, a bola bateu no braço de Ramer. O árbitro marcou o pênalti para o Operário, o que gerou muita reclamação dos jogadores adversários. Um dos que mais reclamaram foi Mailon, que acabou recebendo o cartão vermelho, junto com o zagueiro João Pedro.

 

 

A cobrança só aconteceu nove minutos após a marcação do lance. Fernandinho bateu no canto direito de Alyson que fez a defesa parcial, mas no rebote, o próprio batedor aproveitou o rebote e marcou o gol. Após o lance, Alyson partiu para cima da arbitragem reclamando de invasão de jogadores do Operário na hora da cobrança e também foi expulso, deixando a Serc com oito jogadores em campo e assim a partida foi até o fim.

 

 

Fernandinho fez o Gol de pênalti.e fechou o placar na vitória do Galo por 2x1 contra o Chapadão

 

 

Classificação

 

Com a vitória do Operário e o empate entre EC Comercial e Costa Rica EC em 2 a 2, deixam o Grupo A com a liderança do CREC com 19 pontos, a Serc com 13 pontos, porém com todos os jogos já feitos. O Galo tem doze pontos em terceiro e, se vencer o Comercial que tem dois pontos, na última rodada, termina a fase na segunda posição, além de rebaixar o maior rival. Mas antes desse jogo, o Operário FC viaja nesta segunda-feira(13) para Maceió enfrentar na quarta-feira (15) a forte equipe do CRB pela 2º fase da Copa do Brasil.

 

 

Operário viaja unido e focado em vencer novamente na Copa do Brasil e continuar fazendo história