Skip directly to content

Operário volta a enfrentar o CRB após 43 anos, agora pela Copa do Brasil

Operário e CRB se enfrentaram no Brasileirão da Série A de 1980, com vitória do Galo alvinegro
Por: 
Anderson Ramos - Foto: Divulgação / Governo de Alagoas
07/03/2023

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no último sábado (4), a tabela detalhada da segunda fase da Copa do Brasil. Agora 40 clubes se enfrentam, entre eles o Operário FC, em jogo único para apontar os classificados para a terceira fase. Agora, a vantagem do empate para o time melhor classificado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) não existe mais. O vencedor avança e, em caso de igualdade, a disputa termina nos pênaltis.

 

 

Depois de eliminar o xará Operário de Ponta Grossa-PR, o Alvinegro do treinador Celso Rodrgues vai viajar até o Nordeste. No Estádio Rei Pelé, enfrenta o CRB-AL, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e que, curiosamente tem o mascote chamado de Galo, mas do time de Maceió é um galo-de-campina, também conhecido como cardeal-do-nordeste, pássaro que nada tem a ver com o Galo Operariano. O confronto acontece no dia 15 de março, quarta-feira, às 20h30 (MS), com transmissão ao vivo pelo Premiere, segundo a tabela oficial da competição.

 

 

Operário FC e CRB-AL se enfrentaram uma única vez no Brasileirão da Série A no dia 09 de março de 1980, na oportunidade o Galo Alvinegro de Campo Grande-MS venceu pelo placar de 3 x 1 no Estádio Rei Pelé. Com R$ 1,65 milhão garantido pelas duas fases, o Operário embolsa, se passar pelos alagoanos, mais R$ 2,1 milhões, cota garantida aos participantes da terceira fase, sem distinção de divisão no Campeonato Brasileiro, como acontece nas etapas anteriores.  

 

 

O adversário, neste caso, será definido em sorteio e o confronto se define em jogos de ida e volta. Além dos 20 clubes classificados, entram nesta fase os 12 pré-classificados: Atlético Mineiro, Fortaleza-CE, Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, Internacional, Corinthians e Fluminense, que disputam a Libertadores, além de São Paulo, classificado via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport-PE, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu-PA, campeão da Copa Verde.