Skip directly to content

Operário/DEC é Campeã Estadual de Futsal Feminino Sub-20 de forma invicta

As meninas do Galo mostraram "poder de reação" . Mais um título inédito para a galeria de troféus do clube
Por: 
Divulgação / Operário F.C (Por Lucas Mendonça/Sem Retranca)
27/07/2023

 

Operário Futebol Clube/Douradina Esporte Clube levantou a taça do Campeonato Estadual de Futsal Feminino Sub-20. Com a conquista, as meninas do Galo "escrevem" mais um capítulo na história vitoriosa da categoria feminina do clube. Detentoras da melhor defesa e do melhor ataque da competição, as operarianas conquistaram o troféu de maneira invicta, marcando 19 gols e sofrendo apenas 6.

 

Campeonato Estadual Feminino Sub-20

Realizada nos dias 21 a 23 de julho no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, o Campeonato Estadual de Futsal Feminino contou com 4 times selecionadas em uma única chave na categoria sub-20. O grupo contou com a participação do Operário/DEC, Funec CFC de Corumbá, além das agremiações locais, Hórus e CRA.

 

A Campanha

Operário/Dec estreou no Campeonato Estadual diante das anfitriãs do CRA Aquidauana no primeiro dia de disputa. Durante quase todo o jogo o Operário/DEC teve mais posse de bola, porém quem saiu na frente foram as donas da casa aos 14 minutos. Porém, nem deu tempo para as operarianas sentirem o peso da estreia e logo na sequência, Duda Senna de cabeça deixou tudo igual 1 a 1. A partida se desenvolveu com o dominio alvinegro e quando foi dado o apito final, o placar do jogo ficou em 6 a 1 para as meninas do Operário/DEC.

 

Segundo jogo

No sábado (22) pela manhã, o Operário/DEC voltou à quadra do Ginásio Municipal para encarar a Funec CFC. Líder da chave o time de Campo Grande precisava de uma “vitória simples” no segundo compromisso, para garantir a classificação no grupo A.
A Funec foi para o jogo em  um esquema mais cauteloso, mas o Operário/DEC venho determinado e aplicou outra goleada de 4 a 1 no time de Corumbá.

 

Semifinal

Com a vaga garantida na grande final a comissão técnica do Operário/DEC, composta pela técnica Mirella Simas e a auxiliar Carol dos Santos aproveitaram a oportunidade para dar mais “minutagem” para as meninas que tiveram pouco tempo de atuar no time nas duas primeiras rodadas. Com um time bem alterado, as meninas do Galo deram mais um verdadeiro show de coletividade. A equipe conquistou outra vitória goleando por 6 a 1 a boa equipe da Hórus Aquidauana.

 

 

 

Grande Final

A grande decisão do Campeonato Estadual Feminino marcou o encontro dos dois primeiros colocados do Grupo. Com 100% de aproveitamento o Operário/DEC terminou a primeira fase na liderança da chave, enquanto que o CRA Aquidauana ficou com a segunda posição com 4 pontos. As operarianas começaram o jogo final estudando o adversário, o Alvinegro propunha o jogo o tempo inteiro, tendo como característica a posse bola, o time continuava jogando o seu melhor futsal.

 

Do jeito operariano de ser com “garra, amor e tradição” as meninas do Operário/DEC mostraram que tem momentos em que o “peso da camisa” faz a diferença e na raça sem afobação, as meninas do Galo honraram as cores do clube, mostrando ser de fato “destinado a ser campeão”. As operarianas não se afobaram e o final do jogo o placar ficou em 3 x 2 para o Operário/DEC, que se consagrou Campeã Estadual de Futsal Feminino Sub-20.

 

Depois de uma decisão eletrizante, a técnica Mirella Simas capitã da equipe profissional que comandou o time na competição, falou como foi a montagem do grupo para o Estadual da categoria. “Tem que ter paciência um pouquinho (com as atletas que vieram do Clube Atlético Santista) elas estão migrando agora do campo para o futsal, é totalmente diferente. Nós tivemos apenas uma semana de trabalho, nós começamos o projeto agora do nada. Era um projeto que eu queria começar a muito tempo, mas falta um pouquinho de incentivo, mas era um sonho trabalhar com a base. Estamos começando agora e já estamos com o sub-14 já temos 7 atletas no sub-14 e foi um pontapé bom esse título”, ressaltou Mirella. A treinadora também falou sobre a importância de contar com a companheira de equipe Carol dos Santos como sua auxiliar. “A Carol é a minha dupla, ela me completa porque eu sou mais coração e ela é mais razão e se não fosse ela o título seria mais difícil ainda”, finaliza Mirella.

 

 

Com o título invicto do Campeonato Estadual Feminino de Futsal Feminino Sub-20, o Operário/Dec conquistou a vaga para a disputa da Taça Brasil da categoria. A agremiação ainda terminou a disputa como o ataque mais positivo com 19 gols marcados, 13 deles marcados por Duda Senna que além de artilheira do torneio ainda foi eleita a melhor jogadora da competição. Tendo sofrido apenas 6 gols a defesa operariana foi a menos vazada e a goleira Ana Beatriz ainda levou o prêmio de melhor goleira do Estadual.

 

 

História do futebol feminino do OFC

Em pouco mais de 3 anos de projeto, sob a direção do diretor Edgar Nazareth, o time feminino conquistou o Bicampeonato Estadual (de futebol e futsal), uma Copa Integração de Futsal Feminino e uma taça dos Jogos Abertos de Campo Grande (futsal). Dentro dos gramados no âmbito nacional, o Operário disputou por 2 anos consecutivos o Campeonato Brasileiro da Série A3, enquanto que nas quadras, as meninas do Galo foram semifinalistas da Copa do Brasil 2021 e 2022 (e podem repetir o feito esse ano) além de participações na Taça Brasil e na Supercopa do Brasil, dois dos torneios mais importantes do país.

 

 

Ficha Técnica DEC/Operário FC:

 

Goleiras: Ana Beatriz e Dinikelin

Atletas de linha: Duda Sena, Gi, Bianca, Suzy, Sara, Dudinha, Tete, Paulina, Yasmin, Gabrielly, Hellen, Duda Castro, Alani, Dayane

 

 

 

DEC/Operário Futebol Clube - Campeã Estadual de Futsal Sub-20 2023