Skip directly to content

Operário/Tic Tac levanta a taça Porto Rico Cup 2023 Sub-15 de forma invicta

Os meninos do Galo fizeram bonito e conquistaram o torneio disputado no Paraná com 100% de aproveitamento e sem sofre nenhum gol
Por: 
Lucas Mendonça Fotos: Assessoria/Gurizada do Galo
30/04/2023

 

No período de 21 a 23 de abril o Operário Futebol Clube/Colégio Tic Tac disputou a taça Porto Rico Cup 2023. Na categoria sub-15 o Galo não tomou conhecimento dos adversários dentro de campo e conquistou o título de maneira irretocável.  Ao todo na campanha invicta, foram 5 vitórias em 5 jogos, 11 gols marcados e um destaque especial para a defesa que saiu ilesa durante toda a competição. 

 

Na primeira fase o Operário caiu no grupo A ao lado de Echaporã de São Paulo, Maringá e Assis do Paraná e terminou a disputa na primeira colocação da chave com 9 pontos conquistados. Na estreia os meninos do Galo bateram o Maringá por 2 a 0 e no embate seguinte, diante do Assis, o triunfo pelo placar mínimo assegurou a vaga para a semifinal do torneio. Já no último compromisso da fase de classificação, a vitória frente ao Echaporã por 2 a 0 garantiu o primeiro lugar do grupo A.

 

 

A maior parte do elenco do Operário nessa categoria atuava no futsal e começou a migrar recentemente para atuar no futebol de campo nos últimos 2 anos da parceria com o Colégio Tic Tac. O técnico Luis Gustavo falou sobre esse processo de transição dos jogadores e avaliou o desempenho dos atletas no torneio.

 

"Esta sendo um trabalho em conjunto, ambos estão contribuindo para a evolução dos meninos. A base do futsal com uma transição bem feita facilita muita coisa no campo. Os meninos foram muito bem, desde o primeiro jogo mostraram um ritmo intenso em todas as partidas, mostraram que estão no caminho certo", lembrou o treinador.

 

 

 

Na fase mata-mata o rendimento do time demostrou exatamente o trabalho em conjunto ressaltado por Luís Gustavo. Diante disso, o grupo de atletas parece entender a importancia do comprometimento de cada "peça" na obediência tática da ideia de jogo do treinador. Dessa forma, as "pérolas" do Galo apresentaram um futebol vistoso com uma essência aprimorada no coletivo, o que ficou nítido no confronto sul-mato-grossense contra o Pró-Gol de Dourados, em que o time da capital não deu chances ao oponente e venceu por 3 a 0.

 

As atuações e os números comprovam o equilíbrio do "tic-tac operariano" que tem como característica uma marcação forte e um estilo "agressivo" no ataque. Dentro das quatro linhas, o Operário fez valer o trecho do hino do clube que diz: "é Galo em qualquer terreiro, valente como o povo brasileiro". Foi com coragem e atitude que os meninos do Galo apresentaram sua superiorioridade novamente em um momento decisivo, desta vez contra o Porto Rico voltando a vencer pelo placar de 3 a 0 na grande final e levantando a taça da Porto Rico Cup em cima dos "donos da casa".

 

 

 

Além do conjunto de um modo geral, vale destacar que o Operário/Colégio Tic Tac teve 2 destaques individuais premiados na competição. No setor ofensivo, o atacante Ítalo foi responsável por marca mais da metade do gols da equipe e terminou como artilheiro da competição com 6 gols marcados. Já a defesa sólida e intocável do time também foi premiada com o goleiro Vinícius que foi eleito o melhor do torneio terminando a disputa sem levar nenhum gol em 5 partidas. 

 

 

 

De volta para Campo Grande com o troféu em mãos, a molecada do Galo já está trabalhando firme visando os próximos campeonatos que o clube tem pela frente. "Nós estamos disputando a Copa Asas do Futuro, onde estamos liderando a nossa chave com 3 vitórias em 3 jogos. Também estamos disputando a Copa Campo Grande e em maio começa a Copa Sargento Ramão Pereira", lembrou o técnico Luís Gustavo.

 

 

 

As jovens "promessas" do Colégio Tic Tac que colecionam uma vasta galeria de "canecos" no futsal, estão cada vez mais motivadas vestindo o manto operariano. O técnico Luís Gustavo falou sobre a importância da conquista para dar continuidade a parceria entre o Operário Futebol Clube e o Colégio Tic Tac no projeto que envolve o futebol e o futsal do clube nas categorias de base.

 

"Operário agora está colhendo o fruto de acreditar numa geração vitoriosa do Colegio Tic Tac. Esses meninos vieram conquistando inúmeros títulos na quadra e agora querem mostrar o mesmo empenho das quadras no campo. Tem muita coisa para acontecer ainda para eles vestindo essa camisa e em breve, terão ainda mais alegrias", ressaltou o treinador. 

 

A Categoria Sub-15 do Operário / Tic Tac têm o apoio e o patrocínio dos parceiros a seguir: