Skip directly to content

Operário e Novo disputam a liderança da Copa Campograndense na categoria sub-17

Depois de viverem situações opostas no futebol profissional, o duelo marca o ano de retomada das categorias de base no dois clubes.
Por: 
Lucas Mendonça
18/11/2021

 

No próximo sábado (20) às 14h30 no estádio Olho do Furacão, o Operário enfrenta o Novo na categoria sub-17 pela Copa Campograndense. Na ponta da tabela, os dois oponentes se enfrentam valendo a liderança da competição. 

 

Estadual Profissional

 

No Campeonato Sul-Mato-Grossense Profissional deste ano, o Operário se sobressaiu, somando seis pontos em cima do adversário. No primeiro encontro, o galo aplicou uma goleada histórica por 8 a 1. Na última rodada da primeira fase os operarianos voltaram a vencer por 3 a 0 conseguiram a classificação para o hexagonal final. Enquanto o Novo fez uma campanha muito ruim e sem conseguir nenhuma vitória acabou sendo rebaixado para série B. 

 

Retorno das Divisões de Base

 

Nesta temporada, o Operário retomou as atividades nas categorias de base depois de um período de afastamento. O alvinegro participou da Copa Sargento Ramão Pereira nas categorias, sub-15, 17 e 19. Com resultados significativos, o galo ficou com o título no sub-19 e entre os quatro melhores no sub-17.

No sub-17 o elenco passou por grandes desafios dentro e fora de campo e atualmente está sob o comando do técnico Landerson Ricardo. O treinador avaliou o desempenho dos jogadores que atuaram na Copa Sargento Ramão.

“Então na Copa Ramão, nós colocamos a equipe sub-15, sub-17, sub-20 junto com o professor Marcelo Silva, que faleceu esse ano por causa da covid. A equipe sub-17 começou junto com uma parceria, mas o treinador foi demitido e levou os jogadores dele que estavam com a gente. Por causa disso, pode-se dizer que o nosso desempenho foi bom, por todos esses problemas que tivemos. Foi um campeonato muito turbulento e sempre eu estive nesse meio termo assumindo as equipes”, lembrou o treinador.

Os dois rivais já estiveram em evidência nas divisões de base quando fizeram a final do estadual sub-19 em 2016. E em janeiro de 2017, representaram o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para voltar competir em alto nível, as duas agremiações estão participando da Copa Campograndense.

“Agora estamos aí na Copa Campo Grande e eu posso te dizer que temos um elenco bom. Nós entramos nesse campeonato pra buscar o título, respeitando todos os adversários, temos o Náutico, o Grêmio Santo Antônio que são tradicionais. E nós como Operário sempre entramos como favoritos, então nós queremos mais do que nunca, fechar com chave de ouro esse resto de temporada”, ressaltou Landerson.

 

Copa Campograndense

 

Na categoria sub-17 a Copa Campograndense é composta por Novo, Operário, Borússia, Grêmio Santo Antônio, CT All Star, TAAF, Assas do Futuro, Náutico e PSV. O Novo está em primeiro lugar na tabela com duas partidas realizadas. No primeiro compromisso, goleou por 5 a 0 o PSV e no último embate, perdeu por 3 a 2 para o Assas do Futuro. Já o Operário estreou na semana passada com empate em 1 a 1 contra o Borússia e joga o derby com a intensão de assumir a liderança na classificação geral.