Skip directly to content

Operário estreia neste domingo na Copa do Brasil Feminina de Futsal

Por: 
Letícia Monteiro
16/09/2021

 

O Operário Futebol Clube estreia neste domingo (19) a fase classificatória da Copa do Brasil Feminina. A primeira partida será contra o APEC/PVA, time representante do Mato Grosso, com início previsto para às 09:30 (MS), no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco em Campo Grande.

 

Com apenas cinco anos de existência e quatro com torneios válidos, a Copa do Brasil Feminina de Futsal vem para auxiliar na consolidação da modalidade no país. Além deste objetivo, a Confederação Brasileira, juntamente com representantes de outros países buscam tornar o futsal um esporte Olímpico.

 

Rodadas

 

1ª - 09:30 (19/09) Pezão/OPERÁRIO F.C.(MS)  X APEC/PVA(MT) - Ginásio Poliesportivo Dom Bosco

2ª - 09:00 (26/09) APEC/PVA(MT) X Pezão/OPERÁRIO F.C.(MS) - Ginásio Aecim Tocantins

 

 

 

 

Copa do Brasil Feminina

 

A Copa do Brasil de Futsal Feminina foi criada em 2017 com intuito de contemplar todos os Estados brasileiros, ter uma competição de maior duração, sendo os clubes indicados por suas Federações. Torneio eliminatório com jogos de ida e volta. As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes. A partir da terceira fase os confrontos são definidos através de sorteio. A competição tem duração média de 5 meses e o campeão garante vaga na Supercopa de Futsal.

 

A equipe de FutSal Feminino do Operário conta com recursos de seus patrocinadores - Start Shop Campo Grande MS, Universidade Estácio de Sá, Mundo Animal, Restaurante Oliveiras, Pantanal Esportes.Bet, Ônibus Balada e Apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte.