Skip directly to content

Operário volta o golear o Lions R9 e avança para as semifinais dos Jogos Abertos

As meninas do Galo superaram o desgaste da maratona diaria de jogos e garantiram a classificação para próxima fase.
Por: 
Lucas Mendonça
24/11/2021

 

Na última terça-feira (23) no ginásio Guanandizão, o Operário goleou o Lions R9  pelo placar de 4 a 0 em partida válida pelos Jogos Abertos. Na última rodada, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o galo foi derrotado nos pênaltis pela Serc/UCDB por 3 a 1 e com isso precisou realizar uma revanche contra o adversário para disputar uma das vagas nas semifinais da competição. 

 

 

O Jogo

 

 

O confronto começou com as operarianas buscando o ataque enquanto o Lions se concentrava no setor defensivo. A estratégia do oponente funcionou até os últimos minutos do primeiro tempo quando Laura cobrou o lateral para Júlia Namie que recebeu no meio, carregou a bola e observou a falha na marcação que deixou Jana livre para marcar, 1 a 0 Operário.

 

 

No segundo tempo, o galo seguiu com a mesma proposta da primeira etapa, já o Lions tinha a necessidade de sair para o jogo e buscar o empate. Com mais espaços para trabalhar as jogadas, o alvinegro cresceu e conseguiu desenvolver o seu melhor futsal. O elenco passou a fazer uma marcação pressão para forçar o erro do adversário e a tática deu certo. Aos 6 minutos, depois da cobrança de lateral, a goleira Lali saiu errado e deu um presente para Dani. A ala recuperou a bola e tocou Jana sozinha ampliar, dois a zero.

 

 

Mesmo com o resultado em mãos o galo seguia atundo no mesmo ritmo e sem abrir mão da marcação alta. Aos 15 minutos, Manu cobrou o lateral para Belinha, que recebeu, driblou a marcadora e finalizou para fazer 3 a 0. Dominando as ações as operarianas utilizaram a coletividade para chegar ao quarto gol. Manu cobrou escanteio para Júlia Namie que passou por duas marcadoras e devolveu para Manu. A pivô limpou o lance e fez o passe para Belinha que tocou de primeira para Queila. A fixa dominou e achou Júlia Namie com liberdade para concluir e fechar a conta 4 a 0.

 

 

Com o resultado, o Operário alcançou o terceiro triunfo na primeira fase e carimbou a classificação para às semifinais. O time realizou 3 embates consecutivos em 2 campeonatos diferentes e ainda tem mais alguns compromissos até o fim da semana. Nesta quinta-feira (25), às 18h45 no ginásio Guanandizão, as meninas do galo encarram o Life King/AMG Bet com transmissão da Operário TV. O duelo decisivo deve seguir o mesmo critério da fase anterior e quem vencer avança para a grande final e em caso de empate a decisão será nas penalidades máximas.