Skip directly to content

Pezão/Operário empata em jogo de superação pela Copa do Brasil de Futsal Feminino

Por: 
Letícia Monteiro - Foto: Edson Bobadilha
21/09/2021

 

O primeiro jogo da Copa do Brasil de Futsal Feminino foi marcado pela superação das atletas do Pezão/Operário. No primeiro tempo, por nervosismo das atletas, expulsão da capitã e várias falhas da arbitragem, inclusive, com pênalti claro não marcado, o Galo viu o placar ficar em desvantagem em 3X0, gols de Deia (2x) e Guira, pela Associação Primaverense de Esporte, Cultura e Lazer - APEC-PVA, de Mato Grosso.

 

No segundo tempo a reação começou e por pouco o Pezão/Operário não conseguiu a grande virada. Com um time mais organizado, o Galo fez seu primeiro gol com a ala Gabi. Logo na sequência veio o gol da pivô Manu, e para finalizar, a outra ala, a Jana marcou para empatar o jogo, depois de uma sobra de bola da Gabi, que neste momento estava de goleira-linha. 

 

 

 Na visão do treinador, o Pororoca, embora o Pezão/Operário saiu em desvantagem, o time estava melhor no primeiro tempo, pressionando as adversárias na quadra de ataque, com diversas oportunidades de gols. O ponto chave para a APEC/PVA sair em grande vantagem foi a expulsão da pivô e capitã, Aninha. O Pezão/Operário ficou por alguns minutos com apenas três jogadoras na linha. Com um jogo mais nervoso e duas falhas, a APEC/PVA aproveitou e fez três gols. Em uma atitude ousada e arriscada após o primeiro gol, Pororoca colocou Gabi de goleira-linha e viu a pressão mudar de lado. O time fez uma marcação alta e o domínio foi total do Pezão/Operário, que culminou no empate em 3 a 3. 

 

No fim do jogo, a ala Dani conversou com a equipe da Operário TV e fez um panorama da partida. "Os gols delas saíram no nosso erro, elas não criaram nada e a gente criou muito. Nós pecamos em não matar o jogo no primeiro tempo... O nosso time não tem destaque, nosso time é coletivo que treina todos os dias", afirmou. A jogadora finalizou agradecendo pelo investimento do Pezão/Operário junto às atletas e que buscarão a vitória na próxima partida.

 

O próximo jogo de volta está marcado para este domingo (26), às 09h (MS), na casa das adversárias, no Ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá - MT. Uma vitória simples garante a vaga para o Pezão/Operário. Conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), se o confronto terminar novamente empatado, será disputada em período extra de 10 minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos, sem intervalo. Se persistir a igualdade, a decisão vai para os pênaltis.

 

Nesta edição participam 16 equipes de seis estados: Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As duas primeiras fases são regionalizadas, facilitando a logística das equipes. A partir da terceira fase os confrontos são definidos por meio de sorteio. Segundo a CBFS, a competição tem duração média de cinco meses e o campeão garante vaga na Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros.

 

A equipe de FutSal Feminino do Operário conta com recursos de seus patrocinadores - Start Shop Campo Grande MS, Universidade Estácio de Sá, Mundo Animal, Restaurante Oliveiras, Pantanal Esportes.Bet, Ônibus Balada e Apoio do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte.