Operário deixa vitória escapar na estreia contra o Luziânia pela Copa Verde
O tão aguardado dia da estreia na Copa Verde pelo Operário em fim chegou, mas a desejada vitória sobre o Luziânia/DF, no Morenão não venho. O jogo foi debaixo de muita chuva, e mesmo assim o time de Campo Grande entrou decidido a vencer a partida em seus domínios.
O Galo abriu vantagem logo no segundo minuto de jogo quando começou o jogo de forma intensa, fazendo os mais de quatro mil torcedores presentes comemorarem logo aos dois minutos de jogo, com o gol do atacante Wilson, que recebeu belo lançamento de Igor Villela e colocou o time sul-mato-grossense em vantagem.
O Luziânia sentiu o gol sofrido e pouco ameaçou na primeira metade da partida, tendo o Operário a maioria absoluta de oportunidades, porém não conseguia concretizar em gols. Na melhor delas, Wilson chegou na linha de fundo e cruzou para o atacante Rodrigo Grahl, que, de frente pro gol, acabou desperdiçando excelente oportunidade de ampliar a vantagem no placar.
O primeiro tempo foi marcado também pelo alto número de faltas, com a árbitra carioca, Rejane Silva, distribuindo sete cartões apenas nos 45 minutos iniciais. O treinador Celso Rodrigues, do Operário, voltou para o segundo tempo sem alterações, no entanto o desempenho já não foi o mesmo, a chuva castigava e o time sentiu o desgaste da intensidade aplicada no primeiro tempo.
Por duas vezes o goleiro adversário evitou o segundo tento Operariano. Aos 19 minutos, Rodrigo Grahl cobrou falta e o arqueiro se esticou todo para mandar para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Fábio Silva subiu livre e novamente o goleiro do Luziânia evitou o Gol do Operário. As 31`minutos de jogo, quando o jogo se encaminhava para o fim. A defesa Operariana não conteve a investida do jogador Robinho, que havia acabado de entrar, ele recebeu a bola e seguiu livre na área e deslocou do goleiro França para dar números finais ao placar.
Jogo decisivo
As equipes voltam a se enfrentar para decidir quem segue à segunda fase da Copa Verde no próximo dia 19, no estádio Zequinha Roriz, em Luziânia. Para o Galo seguir adiante na competição organizada pela CBF, ele agora precisa vencer por qualquer placar, ou empatar acima de 2 Gols. Empate em 1 a 1 a disputa vai para os pênaltis, se terminar sem gols o Luziânia classifica. Que vencer vai jogar com quem avançar no jogo entre Cuiabá ou Rondoniense.
Confira abaixo no gráfico o possível caminho para o Operário chegar até a final da Copa Verde em 2017.