Skip directly to content

UCDB é a nova patrocinadora do Operário Futebol Clube - SAF

O anúncio feito nesta terça-feira (10), válido para quatro temporadas (2026-2029), com possibilidade de renovação
Por: 
Assessoria UCDB
10/12/2025

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) é a nova patrocinadora oficial do maior campeão sul-mato-grossense, o Operário Futebol Clube, agora reestruturado como Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e administrado pela IM Global Sports. O anúncio feito hoje (10), válido para quatro temporadas (2026-2029), com possibilidade de renovação, marca uma nova fase para o futebol profissional e de base do clube, tanto no masculino quanto no feminino.

 

 

Pelo contrato, o Operário passará a utilizar a infraestrutura da UCDB para treinos, atividades de condicionamento e alimentação dos atletas. “A UCDB oferecerá ao Operário FC espaços de treinamento, academia e infraestrutura de alimentação, incluindo a ampliação do gramado para as dimensões padrão semioficial, a cessão da cozinha industrial para o preparo de refeições e o estímulo a projetos de extensão voltados à saúde esportiva.

 

 

Família Maluf assumiu a gestão do Operário FC SAF 2025, ao lado do Presidente Nelson Antonio do clube

 

 

Mantendo sua tradição de incentivo ao esporte, a Católica terá sua marca estampada na camisa oficial, levando a identidade salesiana para o Estado e para o Brasil”, afirmou o Pró-reitor de Administração da UCDB, Taner Douglas Alves Bitencourt. Ele destaca ainda a integração direta com a formação acadêmica. “Acadêmicos de Nutrição, Fisioterapia e Educação Física serão beneficiados com vagas de estágio supervisionado, além de descontos e acesso preferencial a ingressos e eventos do Operário FC”, completou.

 

 

A parceria ocorre em um momento de transformação no clube. No início deste mês, em assembleia geral extraordinária, o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade o novo estatuto da SAF, conforme a Lei 14.193/2021, autorizando a IM Global Sports a assumir integralmente a gestão do futebol profissional e das categorias de base. Formada pelos empresários Ivando e Marcelo Mandu Maluf, com participação ativa de Eduardo Maluf, a IM Global Sports propõe um modelo de investimento contínuo, profissionalização administrativa, fortalecimento estrutural e ampliação da projeção nacional do Operário Futebol Clube SAF.