Operário finaliza como vice-campeão na 1° Copa Sul-americana da categoria Sub 17
Terminou nesta quinta-feira (12) a participação do Operário Futebol Clube na 1° Copa Sul-americana da categoria Sub 17 realizado na cidade de Tupã-SP.
A final foi realizada no Estádio Alonso Carvalho Braga contra o AITEC Tupã e o Galo. Depois de ter saído na frente no primeiro tempo, o Operário sofreu o empate aos oito minutos. E quase aos 28 minutos o árbitro do jogo marcou um pênalti que os locutores da Rádio de Tupã falaram que não existiu.
Na cobrança o adversário fez o Gol e deu números finais ao placar. Outro ponto negativo da final, foi que a partida não chegou ao seu final dos 30 minutos, como reza o regulamento, pois o árbitro ainda terminou com mais de 2 minutos para terminar o tempo normal.
Artilheiro Luis Felipe
Passado tudo isso, a volta das categorias de base do Galo a disputar competições fora das nossas divisas foi positiva e também gratificante lembrou após o jogo decisivo o treinador alvinegro Elvis. “Essa competição foi positiva para os meninos pegarem experiência e serviu de preparação para nosso objetivo que é conquistar novamente o estadual da categoria” , disse o técnico Operariano.
O Operário terminou ainda com o atacante Luís Felipe como artilheiro da competição com 7 Gols. O chefe da delegação foi o diretor Vanderlei Cabreira.
Campanha do Galo na 1º Copa Sul-americana na categoria Sub-17
01 - Estreou com vitória de 2x0 sobre o Real Fox do Pará
02 - No segundo jogo empatou por 1x1 com o Departamento Base.
03 - No jogo final da 1º fase o placar final foi, Operário 4x1 Roma-PR
Por ter tido a melhor campanha já foi direto para as Semifinais:
Operário FC 2x1 Atletico-Pr/UEM
Na grande final o placar foi derrotado, AITEC Tupã por 2x1 Operário
Confira a tabela completa e seus resultados no site www.wmshowdebola.com