Presidente Operariano apresenta projeto de Incentivo ao Desporto na Assembleia Legislativa
Com assinatura de boa parte dos presidentes dos clubes do futebol sul-mato-grossense, o presidente do Operário, Estevão Petrallás, declarou em entrevista exclusiva a Rádio EsporteMS, de que trabalha para aprovação da Lei do ICMS do Desporto. O presidente relata que o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), Presidente da CCJ na Assembleia, já é conhecedor da proposta, nos mesmos moldes em que o esporte no nordeste do Brasil já tem.
Isso seria parte da arrecadação do ICMS nas notas de compras dos cidadãos, um percentual seria direcionado as entidades esportivas e também é claro pelos clubes de futebol. A proposta não inviabiliza as fontes de recursos do FIE (Fundo de Investimento Esportivo), que hoje, dá um enorme suporte as federações, atletas e até técnicos do Mato Grosso do Sul.
Caso seja aprovado esse projeto na Assembleia, seria uma independência dos clubes, isso mudaria o cenário no próximo ano. Mesmo estando no inicio acreditamos que possa ter o apoio de 18 ou mesmo a totalidade dos deputados na votação. Claro que cada clube ira buscar seus parceiros e empresas e empresários ligados aos clubes.
O projeto que tem iniciativa do presidente alvinegro Estevão Petrallás foi anunciado durante entrevista em que o dirigente do Galo falava sobre a eleição no clube no próximo dia 21 de agosto, nesta data, a diretoria do Operário tem a votação, em que existe a possibilidade dos Conselheiros eleger o atual mandatário tendo como vice-presidente o Cel Nelson.
Presidentes dos clubes do Estado apoiam a iniciativa do Presidente Alvinegro Estevão Petrallás na busca do Projeto de Lei do ICMS do Desporto