CBF define calendário esportivo e Operário começa seu planejamento para temporada 2019
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário de competições para 2019 com poucas alterações em relação à este ano, mas com algumas novidades. Nesta quinta-feira (4) o glorioso Operário Futebol Clube, começou efetivamente sua temporada de volta as grandes competições nos gramados brasileiros com a divulgação do calendário pela CBF.
Com a Copa América que será disputada no Brasil entre junho e julho, o Brasileiro Séries A e B repetirão a paralisação no período, como foi em 2018 para Copa do Mundo. Em relação aos Campeonatos Estaduais, 18 datas serão disponibilizadas entre janeiro e abril. Além disso, jogos noturnos não poderão mais ter início após às 20h30 (MS), 15 minutos a menos que o praticado até esse ano.
O Galo irá defender seu título no Campeonato Sul-Mato-Grossense, já sabe que ganhou alguns dias a mais no calendário do próximo ano para sua preparação. A primeira rodada pode acontecer no dia 20 de janeiro e o jogo final no dia 21 de abril, exatos três meses de disputa em 18 datas. Considerando o atual formato e a participação esperada de 12 clubes, a competição precisaria de 16 datas para ser concluída.
O Operário volta a disputar a valorizada Copa do Brasil após 13 anos do seu último jogo contra o Botafogo carioca. Em 2019, o torneio mais rentável do Continente vai começar dia 6 de fevereiro e termina no dia 11 de setembro, com 20 datas. O Galo tem presença garantida também na Copa Verde, mas, assim como a Copa do Nordeste, não há no calendário datas certas para as competições regionais que acontecem no primeiro semestre, mas devem acontecer no mesmo período dos Estaduais.
Brasileirão em abril
Depois da última participação do Alvinegro da Capital na Série C em 2008. Os torcedores do Operário FC irão se preparar para ver novamente o clube disputando o Campeonato Brasileiro, o Galo irá debutar na Série D que começa dias 4 e 5 de maio e terá 16 datas, o jogo da final está marcada para o dia 8 de agosto.
Estádio Morenão
O Presidente Estevão Petrallás e seu vice-presidente Cel Nelson, eleitos no último pleito do clube, já estão trabalhando muito nos bastidores para que até Dezembro o estádio Pedro Pedrossian, o popular Morenão já tenha todos os laudos para receber os jogos que o clube terá nas competições que o Operário F.C irá disputar na temporada 2019.
Técnico e Elenco
O departamento de futebol profissional Operariano vem pesquisando alguns nomes de novos atletas que poderão compor o elenco com os jogadores campeões que deverão voltar para próxima temporada. E também analisando alguns nomes de possíveis treinadores e membros da comissão técnica, inclusive dos atuais detentores do título para o projeto de 2019. Informamos aos nossos torcedores que em breve teremos novidades.