Operário recebe o Costa Rica em clima de final de Campeonato Estadual
Neste domingo (27) às 16h no estádio Morenão tem Operário e Costa Rica pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O confronto direto tem clima de final, já que os dois times largaram na frente na fase decisiva e dividem a primeira posição na tabela. No entanto, nos critérios de desempate o Galo leva a melhor sobre o adversário no saldo de gols (5 a 2).
Na última rodada no duelo dos líderes, os operarianos conquistaram a primeira vitória como visitante, com jogo bem aberto e com muitas faltas cometidas de ambos os lados, o Alvinegro conseguiu ser eficiente no ataque. Com gol de Juninho, o Galo garantiu 3 pontos importantíssimos para continuar na ponta da tabela de classificação.
“Deus tem me abençoado com o gols para poder ajudar a equipe, mas eu destaco muito o coletivo, tem sido muito bom. A gente tem se fechado cada vez mais, isso tem ajudado muito pra que o individual de cada um possa aparecer e poder fazer parte do Operário, o maior do Mato Grosso do Sul, traz uma responsabilidade imensa de correr atrás do título e está sendo maravilhoso. Cada dia mais eu me sinto honrado de vestir essa camisa” disse o autor do gol.
Aproveitando o bom momento da equipe, o Operário vai entrar no gramado do Morenão para disputar mais uma das oito decisões que o elenco tem pela frente. O Costa Rica fez a melhor campanha da primeira fase e ainda não perdeu para o maior campeão do estado. No último encontro, sem poder atuar na capital, o Galo jogou no estádio Sotero Zárate em Sidrolândia e apesar de dominar as ações do início ao fim, acabou sendo derrotado pelo placar mínimo.
A rivalidade entre os dois clubes tem se aflorado desde o ano passado devido aos acontecimentos polêmicos dentro e fora de campo. Na última vez que o embate foi realizado em Campo Grande, o Operário venceu por 1 a 0 com gol Jeferson Reis. Em clima de revanche o grupo de atletas se mostra bastante unido em busca do objetivo de conquistar o título. Para garantir a liderança isolada, o Alvinegro precisa da vitória atuando em casa, mas o empate também vai manter o time na primeira posição, por conta dos critérios de desempate.
“Vamos dar o nosso melhor, o resultado é consequência do trabalho e espero que a gente consiga a vitória porque é um jogo de seis pontos. Um jogo muito importante, a gente ganhando faz três pontos e tira três pontos deles e acho que é muito importante a gente poder pontuar nesse jogo. Então as minhas expectativas são as melhores possíveis pra que a gente faça um grande jogo e se Deus permitir, que a gente saia com a vitória. Eu acredito que o desempenho da equipe tem aumentado e tende a crescer cada vez mais. É cada vez mais nítido e notório dentro de campo o quanto estamos nos empenhado em trazer o título pro Operário”, ressalta Juninho.
Seja o 12º jogador em campo nesta decisão
O Operário Futebol Clube convida toda a torcida a comparecer ao estádio e incentivar os nossos jogadores no domingo (27) às 16h no estádio Morenão. O apoio das arquibancadas e cadeiras será fundamental durante os 90 minutos da partida e sem dúvidas pode fazer a diferença novamente.
Mês da Mulher
Lembrando que a promoção do mês de março continua. Mulheres com o manto do Galo tem entrada gratuita, as demais tem direito a meia entrada. Não fique de fora e sinta de perto essa emoção.