Operário vence o Costa Rica e se isola na liderança do hexagonal final
No último domingo (27) no estádio Morenão o Operário venceu o Costa Rica pelo placar mínimo em partida válida pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em partida muito mais estudada do que jogada o Operário venceu no detalhe, convertendo uma cobrança de pênalti batida com categoria por Fernandinho.
O Jogo
O confronto que colocava frente à frente os 2 primeiros colocados na tabela de classificação tinha clima de final antes da bola rolar, mas dentro do gramado o que se viu foi uma partida amarrada e com poucas chances de gol.
O Operário tinha dificuldade ultrapassar a forte marcação do Costa Rica que tinha mais volume de jogo, mas também não conseguia concluir as jogadas a ponto de levar perigo ao goleiro Pereira. Em um dos poucos momentos liberdade no primeiro tempo, Gustavo Petrocelli fez o passe para Fernandinho que recebeu e arriscou de fora da área por cima do gol de Rodolfo.
Logo no início do segundo tempo, os visitantes tiveram a oportunidade de abrir o placar, Bruninho cobrou escanteio pela esquerda João Victor subiu de cabeça, mas o desvio saiu a esquerda do gol.
Aos 13 minutos, depois de uma jogada trabalhada pelo lado direito, Eduardo cruzou na segunda trave, Jorginho escorou de cabeça para o meio da área e Adriano só não marcou, porque Diego Bispo interrompeu a trajetória da bola com o braço. Muito bem colocado o árbitro Paulo Henrique Vollkoff não teve dúvidas, penalidade máxima. Na cobrança, Fernandinho bateu com muita categoria no ângulo esquerdo do goleiro Rodolfo 1 a 0 Operário.
A chuva que começou na segunda etapa apertou e os operiarianos conseguiram conter o “chuveirinho” de bolas alçadas dentro da área, com boas intervenções do goleiro Pereira que garantiu o triunfo e a liderança isolada do hexagonal final.
Classificação e próximas partidas
Com o resultado, o Operário agora está isolado na liderança do hexagonal com 9 pontos, seguido por Naviraiense e Costa Rica com 6 pontos, Aquidauanense com 4 pontos, Serc com apenas 1 ponto e Dourados ainda sem pontuar.
Na próxima rodada o Alvinegro viaja até Dourados para enfrentar o time da casa no estádio Douradão, na quarta-feira (30) às 15h30. O duelo contra o lanterna do hexagonal será fundamental para se manter na primeira posição da tabela de classificação.