Skip directly to content

Defendendo o título, o Operário está invicto no Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino 2022

O Operário terminou o turno do Estadual como líder do grupo B com 6 pontos somados e com a melhor campanha entre os participantes da primeira fase
Por: 
Lucas Mendonça Foto: Lucas Mendonça/divulgação
29/10/2022

 

No último domingo (23) no estádio Municipal Avelinão, em Dois Irmãos do Buriti, o Operário goleou a Sociedade Esportiva Indígena Terena (Seinter) pelo placar de 11 a 0 pela terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com o resultado as meninas do Galo encerraram a primeira metade da fase inicial na liderança isolada da chave B.

 

O projeto de futebol e futsal feminino do Operário Futebol Clube começou no ano passado e dentro dos gramados, após 12 edições do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino, o maior vencedor do Campeonato Estadual masculino, conquistou o inédito título da categoria feminina.

 

Com a saída de parte do grupo campeão no ano anterior, o Galo resolveu investir na mescla da juventude com a experiência para tentar repetir o feito nessa temporada. Para defender o título, o Alvinegro renovou a equipe e contratou algumas jogadoras vindas de outros estados, a maioria delas chegou na mesma semana da estreia do time no estadual. O conselheiro responsável pelo projeto do futebol e futsal feminino do Operário, Edgar Nazareth falou sobre a montagem do elenco.

 

“Com os títulos conquistados pelo Operário no ano passado em campo e na quadra e também com a campanha a nível nacional do futsal feminino isso trouxe uma visibilidade e projeção muito grande para as meninas. E o Operário tem uma das estruturas mais humildes do estado e acabou que algumas meninas foram jogar na ‘concorrência’, como a Vanessa Paixão que foi para o Stein Cascavel, o que diminuiu o nosso elenco. É perfeitamente normal que as atletas busquem condições que elas julgam ser melhores, isso faz parte do esporte e a gente não condena isso. Ficaram algumas meninas oriundas do futsal que são mais experientes e nós resolvemos buscar jogadoras novas nas categorias de base sub-15, sub-17 e outras que estavam atuando fora do estado”, explicou Edgar.

 

Com pouco tempo para treinar com as demais companheiras, que já vinham atuando nas competições de futsal, as novas contratadas precisaram se entrosar com o grupo, já na primeira partida valendo 3 pontos contra o Corumbaense no estádio das Moreninhas. Diante de um adversário que liderava a chave, as operarianas conseguiram desenvolver o seu melhor futebol e venceram por 4 a 0 com gols de Suzi, Aninha, Ana Jéssica e Mayllene, assumindo logo de início a ponta da tabela.

 

Na semana seguinte, com mais tempo de preparação, a goleada aplicada em cima da Seinter por 11 a 0 com gols de Ana Jéssica (5), Bia (3), Jennifer, Karol Alves e Estefani, deixou as meninas do Gala isoladas na primeira colocação do grupo B. O próximo compromisso será no domingo (6) às 10h em confronto direto contra o Corumbaense no estádio Arthur Marinho.

 

Em caso de nova vitória, o Alvinegro garante matematicamente a sua classificação para a grande final que está marcada para o dia 27 de novembro, em Campo Grande. A campanha do Operário no Campeonato Sul-Mato-Grossense é irretocável, são 6 pontos conquistados, com 15 gols marcados (melhor ataque) e nenhum sofrido (melhor defesa), tendo ainda a artilheira da competição Ana Jéssica com 6 gols.

 

Edgar Nazareth falou sobre o bom momento do Galo dentro dos gramados.  “Graças a Deus durante esse período de pouco mais de um ano em que eu trabalho com futebol feminino, conquistamos algumas amizades e fizemos bons relacionamentos e foi através disso que conseguimos montar um elenco competitivo com condições de lutar por um lugar de destaque no campeonato. O jogo é jogado dentro das quatro linhas, então vamos procurar fazer um bom papel nesse estadual”, finalizou Edgar.