Técnico Operariano convoca atleta revelação da base para jogo pela Copa Verde
Pedrinho, de 16 anos, é relacionado pela primeira vez no elenco principal do Galo
Por:
Texto Rafael Agência MS Comunicação - Fotos Divulgação\OFC
22/01/2025
O confronto entre Operário Futebol Clube e Luverdense-MT, válido pela estreia na Copa Verde 2025, trará um marco especial para o Galo. Pela primeira vez, o técnico Leocir Dall'Astra terá à disposição no banco de reservas o jovem Pedrinho, atacante de apenas 16 anos. Revelado pelas categorias de base do Operário, o atleta é uma das grandes promessas do clube e foi relacionado para a partida que será realizada nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Pedrinho é um exemplo do trabalho de formação que o Operário tem realizado em sua base, buscando revelar talentos que possam compor o elenco profissional. A presença do jovem atacante no banco reforça a estratégia do clube de valorizar seus atletas formados em casa, além de inspirar outros garotos que sonham em vestir a camisa alvinegra.
O técnico Leocir Dall'Astra destacou a importância de contar com Pedrinho no elenco e enalteceu o trabalho das categorias de base do Galo. “A base é o coração de qualquer clube. Ter um atleta como o Pedrinho, tão jovem, no banco de reservas é um reflexo do trabalho sério que está sendo feito na formação de jogadores. Ele tem demonstrado muito talento, comprometimento e vontade de aprender. Essa oportunidade é importante não só para ele, mas para o futuro do Operário. Estamos muito felizes em dar essa chance para um garoto que é fruto do nosso próprio trabalho,” afirmou Dall'Astra.
Além de sua confiança no elenco principal, o treinador destacou que a presença de Pedrinho serve como motivação para os demais atletas da base que almejam conquistar espaço no profissional. “Queremos mostrar para todos os jovens do Operário que é possível chegar ao time principal. Isso depende de dedicação, esforço e, claro, oportunidades como essa. A presença da nossa torcida no estádio também será um incentivo extra para ele,” completou o técnico.
Pedrinho, por sua vez, não escondeu a empolgação e a ansiedade de estar relacionado pela primeira vez no elenco profissional. “Estou muito animado com a possibilidade de estrear no jogo de hoje. Estou tentando controlar a ansiedade, mas é uma sensação muito boa estar aqui e saber que posso ajudar o time se surgir a oportunidade de entrar em campo. Vou dar o meu melhor se isso acontecer,” declarou o jovem atacante.